Informamos que a data para o recebimento do documento de oposição sindical foi encerrada na última quarta-feira, dia 12/11. Durante dez dias, o Sintaresp esteve de portas abertas e recebeu os associados que optaram em entregar a carta de oposição assistencial, documento informando que o profissional não concorda com o desconto do imposto.
Quando o profissional entrega sua carta de oposição, o Sindicato deixa de arrecadar recursos para que o torne mais atuante junto aos empregadores e tenha mais poder na hora de lutar para conquistar e manter os direitos da categoria. Cada trabalhador tem um importante papel como elo de apoio para obter estas vitórias.
Alguns patrões e opositores fazem uma política antissindical, incitam os empregados da classe a fazerem a carta de oposição, o que ajuda a enfraquecer a nossa luta pela categoria. Esclarecemos que o valor da contribuição ajuda a manter a estrutura em benefício dos profissionais das técnicas radiológicas e oferecer gratuitamente assistência jurídica, descontos em clínicas odontológicas, colônia de férias, escola de idiomas e faculdades.
As entidades patronais se fortificam a cada dia e a entrega da carta de oposição faz com que isso cada vez mais se concretize, por isso, agradecemos a você que não a entregou, seu apoio faz com que o Sindicato, o verdadeiro representante do trabalhador, continue sua função com pulso firme pela valorização da categoria, cumprimento das 24 horas de trabalho, investigação de denúncias, retirada dos profissionais estranhos à profissão e por mais acordos coletivos.
Sabemos que o Sindicato é uma poderosa ferramenta de luta de Classe e que ainda são necessárias diversas mudanças na área da radiologia e, para isso, não deixamos de arregaçar as mangas para trabalhar em favor do trabalhador, mas para alcançá-las completamente será preciso a união de todos os nossos companheiros.
CONTINUAREMOS LUTANDO EM FAVOR DOS PROFISSIONAIS DA RADIOLOGIA!
NÃO NEGOCIAMOS O DIREITO DO TRABALHADOR!