O Sintaresp recebeu denúncias às quais apontam que o Hospital Santa Marcelina de Itaquera terceiriza o serviço de medicina nuclear para a empresa Kerma que, por sua vez, contrata técnicos como se fossem pessoas jurídicas para trabalhar por meio da empresa Hall, negligenciando seus direitos trabalhistas.
Alertamos que o caso será investigado, pois se configurada tal atitude, tem-se como prática ilegal, uma vez que contraria a resolução 50 da ANVISA.
O profissional que se submete a esta fraude perde todos os seus direitos trabalhistas como pagamento de 40% de insalubridade, 13° salário, FGTS, carga horária de 24 horas semanais e férias, além de não participar de súmulas e acordos coletivos.
O Sintaresp luta incansavelmente em favor da categoria e está sempre disposto a proteger e reivindicar os interesses dos profissionais da radiologia. E para tal, está intensificando o cerco às empresas que contratam pessoas como sócios cotistas, não reconhecendo o vínculo empregatício com esses trabalhadores.
ESTAMOS DE OLHO!