Foi assinado nesta sexta-feira, 7/11, um acordo coletivo entre a empresa Apla Imagenologia e o Sintaresp. Na sede da empresa, localizada em Itaquera, zona leste de São Paulo, compareceram a diretoria do Sintaresp, comandada por seu presidente, Sinclair Lopes, os representantes da empresa e funcionários da Apla, os quais atuam no Hospital Santa Marcelina, além da tecnóloga Sheila Lopes.
Há alguns meses o Sindicato está em contato com a Apla para firmar um acordo que priorizasse a contratação de técnicos e tecnólogos em radiologia na área da ressonância magnética.
Depois de muitos encontros e conversas, o Sintaresp apresentou um projeto que foi aceito pela Apla, sensibilizada com a causa e com os trabalhadores da radiologia. No setor da tomografia, a empresa se comprometeu em manter os técnicos e tecnólogos, contemplando esse mercado somente para os especialistas em radiologia.
“Todos sabem as dificuldades que o mercado está nos impondo com a entrada de outros profissionais na área da radiologia. Esse ponto tem sido uma bandeira da nova diretoria. Essa categoria vem invadindo a radiologia em todas as suas áreas e é necessário frear esta invasao”, disse o presidente do Sindicato, Sinclair Lopes.
O Sintaresp acredita que esse acordo também possibilita um contato mais amplo entre a empresa e os seus trabalhadores, os quais passam a entender a importância do Sindicato e seus questionamentos. “Esse é um avanço significativo para a categoria, mas ainda temos muita luta pela frente”, declarou Sinclar.
PARABÉNS À APLA E À RADIOLOGIA!
É O SINDICATO EM BUSCA DOS SEUS DIREITOS!