A Subsede do SINTTARESP em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, entrou com um pedido de fiscalização no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) contra o Grupo Policlin na unidade do Hospital Caçapava.
Chegou ao conhecimento do Sindicato que a referida empresa pratica irregularidades, descumprindo o acordo coletivo, com o uso do plantão a distância. Para o Sindicato, na Lei 7.394/85, fica claro que o profissional da radiologia não pode exceder 24 horas semanais de trabalho, invalidando o plantão a distância nesses casos.
A Policlin Caçapava está aplicando uma carga horária cruel aos seus profissionais da radiologia, com horários variados para o mesmo técnico, principalmente aos colegas que não aceitam o plantão a distância. Muitos deles são coagidos a aceitar o plantão com medo de perder seu emprego.
A empresa foi chamada para uma mesa-redonda com o Sindicato em 03/11, mas não compareceu e não deu nenhuma justificativa pela ausência. Essa denuncia foi remetida ao setor de fiscalização do MTE.