“Estamos tentando moralizar a categoria e só vamos conseguir se todos os profissionais estiverem engajados nessa causa juntamente com o sindicato”, afirmou o presidente no ato da assinatura do termo.
Além de um grupo de profissionais da radiologia que atuam no Hospital São Cristovão, estiveram presentes na reunião: a advogada Vania Lima Silva, representante do hospital, o da CTR Imagens, Francisco Xavier de Lima, o diretor do sindicato, Antônio Minelli.
Ao receber as denúncias de que os direitos trabalhistas não estavam sendo cumpridos, o Sintaresp tomou providências junto ao Ministério Público (MP), que emitiu ofício convocando reunião de Conciliação de Conflitos Coletivos para 13/10. Antes mesmo do encontro agendado, ficou firmado no termo de compromisso. O termo de compromisso assinado no sindicato será ratificado durante audiência no MP.
O registro deverá ser feito pela CTR Imagem, prestadora do serviço na unidade hospitalar. “Essa é uma conquista da categoria. É resultado do trabalho do sindicato. São 12 profissionais que terão suas carteiras profissionais assinadas em regime de CLT”, comemorou Sinclair Lopes, presidente do Sintaresp.
Mais uma conquista do Sintaresp. Na quarta-feira, 9/10, foi assinado na Sede do sindicato, um termo de compromisso para que 12 profissionais que trabalham no Hospital São Cristovão, na Mooca, tenham suas carteiras de trabalho devidamente registradas.
SE TRABALHARMOS JUNTOS, NOSSAS CONQUISTAS SERÃO CADA VEZ MAIORES!