O Sintaresp apurou denúncias em duas clínicas e um hospital, nesta segunda-feira, 8/10. Durante a fiscalização, o Sindicato constatou irregularidades em dois dos estabelecimentos. Veja como foi o trabalho do Sintaresp em cada um deles.
Papaiz Associados
A diretoria do Sintaresp compareceu ao local, porém não foi realizada a fiscalização porque os responsáveis pela empresa não atenderam ao sindicato. Por esse motivo oito unidades da Papaiz Associados serão investigadas. São elas: Ibirapuera, Jardins, São Miguel, Santo Amaro, Vila Mariana, Lapa, Santana e Tatuapé.
Clínica Ana Rosa
A diretoria do Sintaresp foi até a Clínica Ana Rosa para apurar denúncias de que estagiários e funcionária grávida estavam trabalhando no local. A empresa se comprometeu a investigar e se o fato for comprovado, a funcionária será realocada para outro setor. Não foi constatado nenhum estagiário no local.
Hospital Santo Expedito
A diretoria do Sintaresp ao fazer a fiscalização constatou que o local está com equipamentos em estado deplorável, os funcionários estão trabalhando sem proteção adequada ou qualquer tipo de vínculo empregatício. Será realizado uma reunião no dia 24/10, às 15h, com responsáveis pela empresa para apuração e esclarecimento de denúncias.