O SINTTARESP realizou nessa terça-feira, dia 7/10, uma mesa-redonda na DRT/ de Bauru, para apurar irregularidades denunciadas contra o Hospital Estadual de Bauru, uma das unidades pertencentes à FAMESP(Fundação para o Desenvolvimento Médico Hospitalar). Segundo acusações, o setor de radiologia está sendo gerenciado por uma enfermeira, há uso irregular do Banco de Horas e os técnicos não têm autorização para almoçar no local de trabalho. O encontro discutiu os interesses de setenta e oito profissionais de radiologia que trabalham nas nove unidades da FAMESP. Uma nova reunião deverá acontecer em 15 dias.
Representado pelo diretor Márcio Martins dos Anjos, o Sintaresp exigiu a extinção do Banco de Horas, realização de Convenção Coletiva direta com a FAMESP, e cumprimento rigoroso da Lei 7394/85. “O setor de Radiologia deve ser gerenciado por um tecnólogo. Somente, um profissional de radiologia está apto a lidar com o paciente que irá realizar o exame radiológico”, disse o diretor. O Sindicato também reivindicou que as vagas preenchidas sejam destinadas aos técnicos, tecnólogos e auxiliares em Radiologia.
A Reunião contou com a presença do fiscal do trabalho, Silvano Motta Pereira, dos representantes do hospital: o advogado Maurício Sérgio Forte Passaroni e Susi Claudia Arrabal Cerigato, do RH. Fernando Franco Pagnin, do Departamento de Recursos Humanos do Hospital de Base, integrante da FAMESP, também acompanhou a reunião.
A mesa-redonda realizada comprova como o SINTTARESP, sua presidência e diretores, estão atuando em campo: recebendo denúncias, investigando e protocolando ações no Ministério Público. O sindicato está trabalhando firme pelos direitos de seus associados.
ESTAMOS DE OLHO!
INVESTIGAMOS SUA DENÚNCIA!