Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:
Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.
Carregando
...
Notícia
publicado em 01/10/2024
Vitória Judicial do SINTTARESP Reforça Direitos dos Trabalhadores da Radiologia
SINTTARESP vence processo judicial defendendo trabalhadores da radiologia em condições insalubres na Casa de Saúde Santa Marcelina.
No dia 13/09/2024, uma importante vitória foi conquistada pelo Departamento Jurídico do SINTTARESP em uma ação trabalhista contra a Casa de Saúde Santa Marcelina, reafirmando seu compromisso com a defesa dos direitos dos trabalhadores de radiologia.
A decisão do Juiz do Trabalho reconheceu as condições insalubres enfrentadas por um funcionário da instituição, determinando o pagamento do adicional de insalubridade em grau máximo, equivalente a 40% do salário mínimo, além da integração desse valor em outras verbas trabalhistas, como férias e 13º salário.
Além disso, a empresa foi condenada a depositar o FGTS do trabalhador, acrescido de multa de 40%, garantindo a devida reparação financeira. Essa vitória é um marco na luta contra a precarização do trabalho e demonstra a eficácia do SINTTARESP em assegurar que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados. Para aqueles que enfrentam problemas trabalhistas, como assédio e horas extras não pagas, o departamento jurídico permanece à disposição. Juntos, continuaremos a defender o direito à dignidade no trabalho.
Nosso departamento jurídico tem um histórico de causas vencidas que demonstra o compromisso da entidade em garantir os direitos básicos dos trabalhadores como, por exemplo, o caso da Beneficência Hospitalar de Cesário Lange que pagou inadequadamente seus funcionários. O SINTTARESP, com provas crucias, conseguiu provar o pagamento inadequado e garantiu na justiça que os trabalhadores recebessem essa diferença.
A decisão não corrigiu apenas as diferenças salariais, mas também todas as outras questões salariais como aviso prévio, 13° salário e férias acrescidas de um terço do FGTS. Isso demonstra como a atuação do departamento jurídico do SINTTARESP está sempre buscando assegurar os direitos primordiais dos trabalhadores.
Trabalhadores enfrentam questões trabalhistas complexas diariamente, como assédio moral, assédio sexual, horas extras não pagas, insalubridade, entre outros abusos. No ano de 2023 a Justiça do Trabalho julgou 3.539.091 processos trabalhistas, um aumento de 11,5% em comparação ao ano de 2022, dados do próprio TST (Tribunal Superior do Trabalhos).
Os números indicam que cada vez mais o trabalhador está buscando a ajuda jurídica necessária em momentos de abuso e é nesse cenário que o trabalhador pode contar com o departamento jurídico do SINTTARESP para a defesa de sua integridade e seus direitos.