Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:
Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.
Carregando
...
Notícia
publicado em 08/08/2024
SINTTARESP move ação coletiva contra 4ID por uma série de irregularidades!
Recentemente o SINTTARESP denunciou ao ministério público do trabalho a empresa 4ID Médicos Associados LTDA pela suspeita de manter seus funcionários em regime trabalhista de sócio cotista e agora por meio do processo 1000699-72.2024.5.02.0059, movemos uma Ação Civil Coletiva contra esta empresa por mais irregularidades encontradas.
O PROCESSO FOI FEITO EM 02/05/2024, COM UM VALOR DE R$ 100.000,00 PARA PAGAMENTO DOS DANOS CAUSADOS PELA EMPRESA EM SUA SUPOSTA NEGLIGÊNCIA EM CUMPRIR DIREITOS TRABALHISTAS!
A ação busca a defesa de direitos coletivos dos trabalhadores da radiologia, incluindo: - A correta aplicação do piso salarial previsto na Convenção Coletiva de Trabalho; - O cumprimento das normas de radioproteção e ergonomia, conforme estabelecido pela legislação trabalhista.
A EMPRESA É ACUSADA DE CONGELAMENTO ILEGAL DE SALÁRIOS E DE NÃO OBSERVAR OS VALORES ESTABELECIDOS NA CONVENÇÃO COLETIVA, RESULTANDO EM PAGAMENTOS ABAIXO DO PISO SALARIAL DESDE 2019!
O SINTTARESP argumenta que a conduta da empresa se mostra como prática antissindical e que a defesa de direitos coletiva é fundamental para proteger os trabalhadores de possíveis perseguições individuais que a empresa poderia fazer.
NA AÇÃO, SINTTARESP REIVINDICA A CONDENAÇÃO DA EMPRESA AO PAGAMENTO DAS DIFERENÇAS SALARIAIS, ADICIONAIS, LEGAIS E DANOS MORAIS COLETIVOS, ALÉM DA APLICAÇÃO DE MULTAS POR DESCUMPRIMENTO DA CONVENÇÃO COLETIVA.
O absurdo é tão grande que a empresa parece escolher quais direitos estabelecidos ela cumpre ou não, enquanto deixa seus profissionais trabalhando em piores condições.
Consequências
Não há nenhum acordo firmado entre as partes até o momento. A ausência de um acordo reforça a gravidade da situação e evidência o total desinteresse da empresa 4ID Médicos Associados LTDA com os direitos fundamentais de seus empregados.
ESSA POSTURA ABSURDA NÃO APENAS DESRESPEITA A LEGISLAÇÃO TRABALHISTA, MAS TAMBÉM EXPÕE OS TRABALHADORES A CONDIÇÕES INDIGNAS E PRECÁRIAS, DESAFIANDO OS PRINCÍPIOS BÁSICOS DE JUSTIÇA E HUMANIDADE NO AMBIENTE DE TRABALHO.
O SINTTARESP permanece firme e determinado a buscar todas as medidas legais possíveis para garantir a proteção e o respeito aos direitos dos profissionais da radiologia, não tolerando nenhuma forma de abuso ou exploração!
SINTTARESP, A LUTA É PARA VALER NA DEFESA DO TRABALHADOR! Secretário de Imprensa Georges Ken Norton de Oliveira