Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 11/10/2023

POR QUANTO TEMPO DURARÁ A BAGUNÇA NO CONTER?

Denúncias de toda espécie assolam a entidade














Como todos já sabem, o sistema CONTER/CRTRs está submerso em diversas denúncias de supostas irregularidades. O CONTER, que deveria legislar, orientar, ser um órgão que tem articulações políticas, organizar palestras, simpósios, fomentar o desenvolvimento científico da profissão, é constantemente denunciado por seus atos questionáveis.

Ora é denunciado pelo ex-tesoureiro, que chamou o órgão e sua diretoria de "organização criminosa". Ora o SINTTARESP denuncia em todas as instâncias possíveis irregularidades, que vão de ganhar dinheiro por quilômetro rodado, até contratação por valores vultosos de escritórios de advocacia.

E agora, até mesmo o antigo presidente interventor do CRTR/SP denunciou o CONTER ao TCU (Tribunal de Contas da União) e ao MPF (Ministério Público Federal). Se até mesmo um ex-interventor, que fazia parte do sistema e foi nomeado pelo CONTER está realizando denúncias, o que mais podemos esperar?

E o ex-tesoureiro do CONTER, virá a público para dar ainda mais detalhes do que ele chamou de "organização criminosa", ou tudo será abafado e ninguém mais lembrará?

Até quando teremos denúncias de que o CONTER, como órgão público, estaria desrespeitando grandemente os princípios básicos da administração pública, como a moralidade e a impessoalidade?

O CONTER é acusado por boa parte de seus opositores de abrir, discricionariamente, processos administrativos para fazer perseguição política. 

Cassiana Crispim e Carlos Junior, atual diretoria, têm respostas para todos esses questionamentos?

Até quando perdurará esta baderna no Conselho Nacional? Tudo isso prejudica a categoria, que está profundamente desmotivada em exercer a profissão. Além do CONTER atrapalhar as lutas sindicais, pois todos esses escândalos respingam nos fechamentos de Acordos e Convenções Coletivas de Trabalho!

O que o CONTER faz, ao contrário de suas atribuições, é um grande desserviço à profissão!

Secretário de Imprensa
Georges Ken Norton de Oliveira
 
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Notícia

publicado em 26/04/2024

Atenção trabalhadores de radiologia!

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp