Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 04/09/2023

CONHEÇA QUEM É O CONSELHO?

A tentativa de vingança política e de difamações contra o SINTTARESP
O SINTTARESP, desde a gestão do presidente Sinclair Lopes, é um sindicato atuante e que se reinventou ao longo dos anos, continuando relevante e indispensável para a categoria. Ao contrário, o CRTR/SP sob o comando de Júlio César dos Santos, é uma entidade que virou motivo de chacota entre os profissionais da Radiologia. E nunca foi eleito democraticamente pela categoria.

Mediante isso, devemos esclarecer inúmeros pontos para que não haja dúvida sobre nosso posicionamento a respeito dos ataques movidos pelo CRTR/SP contra o SINTTARESP.

- JÚLIO CESAR DOS SANTOS - PÉSSIMO GESTOR PÚBLICO

Júlio César dos Santos, não satisfeito em ser incompetente, agora quer tentar se vingar politicamente do SINTTARESP. No entanto, se esquece de que está cuspindo no prato em que comeu. Vamos aos fatos...

Júlio César dos Santos entrou para a administração do CRTR/SP via chapa 5, eleito juntamente com o presidente Sinclair Lopes e Antonio Pascinho. Todos sabemos que ao longo dos anos Júlio traiu seus aliados, que foram muitos, não só do SINTTARESP, mas pessoas que faziam parte da administração do CRTR/SP, como Antonio Facin, Cloifi e Vilma.

Júlio César foi tesoureiro do CRTR/SP na gestão de Sinclair Lopes (presidente) e Antônio Pascinho (secretário). Agora, depois de anos de ingerência à frente do Regional e de gastar bastante dinheiro das diárias e inúmeros quilômetros rodados, Júlio César dos Santos difama todos a quem um dia apoiou e o fez ser minimamente o que é hoje.





- SINTTARESP - EXEMPLO DE GESTÃO

Antes da gestão Sinclair Lopes à frente do CRTR/SP, a sede da entidade era muito precária e destruída. Bem como a sede do SINTTARESP, que antes se encontrava na Rua Pires da Mota e era um imóvel alugado. Nessa gestão foi adquirida uma sede própria e feito diversas melhorias ao longo dos anos, basta ver o antes e depois. De igual forma, o SINTTARESP, antes da atual administração, tinha uma sede pífia para os padrões do que um sindicato de respeito deve ter, e hoje, não deve nada, em termos estruturais, a nenhum grande sindicato.

Precisamos também ressaltar que o SINTTARESP sobrevive, sobretudo após a Reforma Trabalhista de 2017, sancionada pelo ex-presidente Michel Temer, sem o imposto sindical, somente com a arrecadação dos associados. Mesmo assim, realizamos reformas estruturais importantes em nossa sede. 

Sem contar os anos ruins de Jair Bolsonaro, que também fizeram o sindicato frear seus custos e usar os recursos com o dobro de responsabilidade. Bolsonaro governou pelos e para os patrões, extinguiu o Ministério do Trabalho e a ação do MPT foi diminuída nesse período.



- SINCLAIR LOPES - LÍDER SINDICAL ATUANTE

Entre inúmeras atuações de destaque, uma das mais impactantes foi a batalha travada contra o Santa Marcelina, que barrou a demissão em massa de cerca de 300 profissionais da Radiologia. Foram reuniões, panfletagens, paralizações do setor de Radiologia, recusando terceirizações e impondo o devido registro dos trabalhadores.

Sinclair Lopes foi implacável com a tentativa da Irmã Monique em deteriorar os serviços do setor de diagnóstico por imagem no Santa Marcelina após a saída da empresa APLA. O grande prestígio de Sinclair Lopes é reconhecido até mesmo pelos seus opositores! 

- A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR...

Como que, diante de todo o cenário desfavorável, o SINTTARESP se mantém em dia com suas obrigações, com as portas abertas, atuante na luta de classes, sem receber impostos?

Você, trabalhador, consegue manter sua casa e seu padrão de vida sem arrecadação por quanto tempo?

Sempre pagamos férias antecipadas, 13º salário e pagamentos mensais em dia para nossos funcionários e colaboradores. Todo ano fechamos o balanço com superávit e sem dívidas. E o CRTR/SP? Onde está a prestação de contas?

Comparado aos tempos de Carlos da Silva e Ari à frente do Sindicato, demos um salto gigantesco em termos de gestão e convidamos o CRTR/SP a conhecer de perto nosso modelo de administração para aprender como se faz, porque o mesmo foi feito à época em que o presidente Sinclair Lopes presidia o Conselho, com reformas estruturais impactantes.











- SINDICATO É LUTA!

Temos inúmeras publicações nos últimos anos que dizem respeito a processos vencidos contra patrões exploradores, falta de depósito de FGTS (uma vergonha), excesso de jornada etc. Fizemos tudo isso sem ajuda externa, somente com boa gestão e luta sindical. Então, como que o SINTTARESP teria recursos para esbanjar, como dizem muitos de nossos opositores? 

Não contraímos empréstimos e não temos uma arrecadação para isso. Temos uma ótima gestão, mas não ao ponto de fabricarmos dinheiro.

Estamos muito ocupados com nossa reestruturação e modernização, feitas com muito suor e responsabilidade. Contamos com um departamento jurídico competente e atuante, um setor de marketing e estrutura de equipamentos tecnológicos fantásticos, além de pisos, móveis, frota de automóveis e até mesmo a manutenção de uma praça, com qualidade!

A marca da gestão e do legado de Sinclair Lopes é LUTA, HONRA E MODERNIZAÇÃO! Foi o grande responsável por diminuir paulatinamente a atuação de sócio cotistas em todo o estado de São Paulo. Reintegrou a região de Campinas e região de Bauru como base territorial, pois estas foram vendidas pela gestão anterior, de Carlos da Silva e Ari. Com anos de luta o SINTTARESP comprou uma sede própria com auditório e pôde ofertar benefícios a seus associados.

Todas essas conquistas só foram possíveis pelos nossos associados, que depositaram ao longo dos anos a confiança em nós, nos permitindo esta transformação radical em benefício da profissão.

- QUAL O FUTURO DA RADIOLOGIA? JÚLIO CÉSAR DOS SANTOS?

Júlio César dos Santos e seu grupo não passam de aventureiros, descompromissados e irresponsáveis. Estão tentando acabar com a democracia na Radiologia, se apropriando do sistema que os coloca como interventores de forma praticamente permanente, dando o nome politicamente correto de junta governativa.

A junta governativa está atentando contra o Estado democrático de direito na Radiologia. Atentando contra a democracia e os profissionais da Radiologia, que, se esse sistema se perpetuar, não terão mais direito ao voto e de escolher seus representantes.

Isso é democracia ou ditadura?

São irresponsáveis ao ponto de, supostamente, contrair empréstimo junto ao Banco do Brasil para pagar o rombo decorrente de dois anos de greve e direitos trabalhistas, decorrentes dos desmandos de Júlio César dos Santos no CRTR/SP. Isso causará um rombo nos cofres da entidade sem precedentes. Isso é dinheiro dos profissionais da Radiologia!

Isso é um absurdo, ainda mais para alguém que se dizia especialista em finanças quando se aproximou do grupo político que usou e traiu, para chegar ao poder. Júlio César dos Santos foi retirado da tesouraria do CRTR/SP por Sinclair Lopes, pois cometeu inúmeros erros graves no setor, induzindo o presidente ao erro e sendo tendencioso e malicioso. Seria este o motivo da retaliação?

Mas os absurdos não param por aí. A atual gestão do CRTR/SP quer interferir no funcionamento do SINTTARESP, fazendo retaliação política mesmo que ferindo o Artigo 8º da Constituição Federal, pois o Conselho não pode, sob nenhuma hipótese, interferir na entidade sindical. Isso é vedação legal!

Estão subvertendo a ordem democrática para realizar suas vontades próprias e se perpetuarem no poder, querendo ampliá-lo a qualquer custo, mesmo que acima da Constituição Federal! Propondo ao Judiciário uma Junta Governativo, pasmem!!!

Júlio Cesar dos Santos e seu grupo estão agindo na inconstitucionalidade! E o pior, Júlio César dos Santos faz tudo isso respaldado por seu assessor Júlio César do Monte, que se diz especialista em administração pública. O mesmo Júlio César do Monte demitido do CRTR/SP por Sinclair Lopes, pois não fazia seu trabalho adequadamente sendo advogado e assessor jurídico, e não sabe interpretar corretamente a Carta Magna da nação, e não sabe a diferença entre um crime e uma indenização. Deve voltar para o banco da escola para aprender. Foi considerado um mau profissional. Além de ter uma condenação em primeira e segunda instância no Coren-RJ, que por um detalhe jurídico a ação prescreveu no TST. Ou seja, não foi inocentado.

Será esse o motivo de vingança?

SINTTARESP DE PORTAS ABERTAS PARA A TRANSPARÊNCIA

Nos colocamos sempre ao lado da transparência e da boa gestão dos recursos dos Técnicos, Tecnólogos e Auxiliares em Radiologia. Portanto, estamos de portas abertas para quem quiser conhecer nossa gestão, a nossa sede e trabalhar de verdade em prol da categoria.

Muitos não querem apoiar o sindicato e nem saber das dificuldades que existiram nos últimos anos, sem imposto sindical, para manter a sede e todos os custos operacionais. Essa é mais uma prova da excelente gestão do SINTTARESP. 

Ao contrário do CRTR/SP, que acumulou nos últimos anos mais de 4.000 processos contra si próprio. Isso gerou um acúmulo de processos e atraso na Justiça de forma desnecessária, pois é fruto de incompetência. Esse é mais um rombo nos cofres públicos causado pela gestão de Júlio César dos Santos no Conselho.










São esses os grandes representantes da Radiologia? São esses quem se preocupam com a categoria?

Gostaríamos, também, de fazer um questionamento extremamente pertinente ao próprio CRTR/SP: 
Se na Radiologia temos uma fiscalização própria, com autonomia, por que, supostamente, a entidade fará contratos com empresários para realizar esta função, uma vez que dispomos de fiscais autônomos? O Conselho deixou de defender o trabalhador para defender o monopólio do empresário? Isso será alvo de denúncia!

Ademais, se esta informação é procedente, quanto será pago para estas empresas de fiscalização? 

E o que falar, então, das acusações de que há "rachadinhas" no CRTR/SP? Júlio César dos Santos estaria embolsando parte do que é pago para seus assessores? Se sim, quanto era o valor a ser dividido entre todos? Desde quando ocorre tal prática?

Seria este mais um dos motivos das dificuldades financeiras da autarquia?

Será que o CRTR/SP, um órgão atrofiado, tem a segurança que o Sindicato dispõe? Júlio César dos Santos conta com portas detectoras de metais como o SINTTARESP, gerido por Sinclair Lopes? Temos uma porta e adquiriremos mais três, por questões de segurança e duvidamos muito que o Conselho se preocupe com tal questão de extrema relevância e importância para a atual gestão do Sindicato!




O SINTTARESP parabeniza todos os nossos diretores que estão sendo indevidamente processados: Sinclair Lopes de Oliveira, Thiago Lopes de Oliveira Leite, Antonio Pascinho Filho, Moacyr Lambert Ramachoti, Edson Bernardino de Albuquerque, Ivaney Costa Silva, Sergio Sebastião Calazans, Camila Pereira do Nascimento, Gleima Santana dos Santos, Ricardo Cesar Soares, Cristina Barbosa Pequeno, Georges Ken Norton de Oliveira, Tairon de Almeida Giorgeto, Douglas Suppa Oliveira, Regis Leandro Lemos, Kelen Vania dos Santos Detimermani Lourenço, Marcio Martins dos Anjos, Rosineia dos Santos, Rodrigo Capote Arrighi, Cristiane de Jesus Santos, Fabio Jose de Almeida Thiago Luiz dos Santos Silva, Almir Santiago de Paulo, Jader Meneses Muniz, Natalia da Silva Cavalcante, Synclair Lopes de Oliveira Sobrinho, Vilma Vieira de Souza, Josias Santos da Silva, Alex Tadeu Camargo, Rogério Pereira da Silva e José Francisco da Silva.

Acreditamos que a justiça será feita e que tudo será devidamente esclarecido mediante a lei. Será que o Conselho tem dinheiro em caixa para pagar tantas indenizações e retratações públicas?

Queremos esclarecimentos do Regional, se tinham autorização judicial para ter acesso às contas bancárias do Sindicato, ou se estas estavam com o sigilo quebrado? Será que houve esquema de Júlio César dos Santos e Júlio César do Monte para interceptação de informações sobre as contas do SINTTARESP e utilizando de meio obscuros para obter tal informação?

Não devemos esclarecimentos para este órgão atrofiado!

Desafiamos o Sr. Júlio César dos Santos a vir a público e mostrar para a categoria quais os seus feitos pela profissão. Se comprou ou reformou alguma sede, ou tem pretensões de fazer, se realizou simpósios e palestras, se contribuiu com algum evento científico... ou se sua gestão é somente marcada por denúncias, viaturas policiais à porta da entidade e tumultos de toda ordem.








SINDICALIZE-SE, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

Secretário de Imprensa
Georges Ken Norton de Oliveira
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Notícia

publicado em 26/04/2024

Atenção trabalhadores de radiologia!

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp