Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:
Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.
Carregando
...
Notícia
publicado em 12/07/2022
NÃO APOIAR O SINDICATO É TORNÁ-LO VULNERÁVEL E A PROFISSÃO ENFRAQUECIDA
Ser associado é defender a melhoria e a sobrevivência da profissão
A luta sindical é deslegitimada no Brasil pelos patrões e esse pensamento ganha força em muitos momentos até mesmo entre os trabalhadores, pois é uma estratégia para o enfraquecimento de legislações trabalhistas (como vimos nos últimos anos) e para a superexploração do profissional.
Ser um associado é de extrema necessidade. A taxa de associação e contribuição sindical servem para o sindicato se manter atuante. Para que o SINTTARESP possa percorrer sua base territorial e fazer vistorias e fiscalizações, é necessário ter recursos financeiros para tal.
Um sindicato enfraquecido e que não faz fiscalizações por falta de recursos, só aumentará o número de irregularidades nos postos e trabalho. Afinal, todo profissional que faz uma denúncia ao SINTTARESP quer ser ouvido e ver a atuação do sindicato, e para podermos fazer isso, as sindicalizações são ESSENCIAIS.
O mesmo vale para as Convenções e Acordos Coletivos de Trabalho. Um sindicato enfraquecido e com poucos profissionais sindicalizados tem menos poder de negociação com os patrões para conseguir reajustes salariais.
Quando nos referimos ao apoio da categoria ao sindicato, estar associado é fundamental. Os sindicatos com maior projeção midiática, que tem o poder de fazer greves significativas e conseguir reajustes salarias importantes, contam com as sindicalizações para serem fortemente atuantes. Não há sindicato grande, relevante e influente sem um número de associados significativo!
Não se deixe enganar pelo discurso patronal. O sindicato é a última barreira que separa o profissional de uma escravidão moderna no Brasil, juntamente com o que ainda resta da CLT e outros direitos trabalhistas!
SINDICALIZE-SE, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!
Secretário de Imprensa
Georges Ken Norton de Oliveira