Foi publicado pelo sindicato SINSEXPRO a vitória contra a atual gestão do CRTR-SP. O julgamento do Dissídio Coletivo manteve cláusulas pré-existentes e estabeleceu o reajuste de 7,59%, retroativo a maio de 2021 aos trabalhadores do CRTR-SP – os termos exatos serão sabidos quando da publicação da íntegra da decisão. O julgamento ainda cabe recurso.
No mesmo julgado considerou a
GREVE LEGAL De maneira diversa ao entendimento infeliz da diretoria executiva do CRTR-SP sobre o tema. Relembre o histórico da greve em matérias publicadas pelo SINTTARESP:
https://www.sintaresp.com.br/site/Midias/Noticia/1289/a-incompetencia-dos-conselheiros-do-crtr-sp-o-real-motivo-da-greve
https://www.sintaresp.com.br/site/Midias/Noticia/1292/39o-dia-de-greve-no-crtr-sp
https://www.sintaresp.com.br/site/Midias/Noticia/1294/verdades-e-mentiras-sobre-a-greve-no-crtr-sp-uma-resposta-aos-ataques-infundados
https://www.sintaresp.com.br/site/Midias/Noticia/1302/69-dias-de-greve-no-crtr-sp-contribui-com-o-desemprego-na-radiologia
Esta greve durou 112 dias e "foi a maior da história da categoria", destaca o SINSEXPRO em sua matéria (
https://www.sinsexpro.org.br/news/details/CRTR-Vitria-dasos-trabalhadorases/1256), bem como o importante trecho que fala por si só, de que:
"As/os trabalhadoras/es do CRTR SP seguiram firmes na luta por seus direitos apesar de terem sofrido todo tipo de prática antissindical e assediosa (sic) por parte do Conselho, em total desrespeito com as/os funcionários. Nos 112 dias de paralisação, sendo a greve deflagrada como única forma de enfrentamento à intransigência do Conselho, assistimos ao descaso da autarquia com os profissionais de sua categoria e funcionários por permitir tão longa paralisação sem oferecer nenhuma perspectiva para superar o impasse, cabendo inclusive ao SINSEXPRO e trabalhadores buscarem o judiciário para decidir a demanda."
Alertamos há muito tempo que
a gestão de Júlio César dos Santos a frente do CRTR-SP é extremamente prejudicial à radiologia, pois a condução desastrosa da greve e a péssima qualidade dos serviços prestados pela entidade são o reflexo do atual estado de coisas.
Parabenizamos os trabalhadores por sua persistência na luta pela manutenção de direitos contra esta péssima gestão de Júlio César dos Santos e seus conselheiros!
SINDICALIZE-SE, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!
Secretário de Imprensa
Georges Ken Norton de Oliveira