No dia 21 de março a secretaria estadual de Saúde divulgou novos números sobre as internações por Covid-19. O resultado foi a menor média móvel de sete dias desde o início da pandemia, com 233 novas internações.
As atualizações do dia 29 de março continuaram a indicar diminuição de hospitalizações: 87% de queda com relação ao pico da variante ômicron.
Desde 11 de março o estado de São Paulo tem registrado menos de 300 internações diárias e estes números ajudaram na flexibilização do uso de máscaras, que só foi possível pela grande adesão popular à vacinação.
De acordo com o site "vacinajá", do governo do estado, São Paulo está atualmente com mais de 91% da população elegível para vacinação com o esquema vacinal completo. Entre as crianças de 5 a 11 anos são mais de 40% com a vacinação completa.
Para que não suba novamente o número de internações e mortos pela Covid-19 é essencial que continuemos com os cuidados de higiene básica e as recomendações na utilização de álcool em gel, evitar aglomerações, sobretudo em caso de sintomas da doença, e a adesão às doses adicionais da vacina antiCovid.
O SINTTARESP ressalta e reconhece o papel dos profissionais das técnicas radiológicas durante a pandemia, em que muitos perderam a vida lutando em prol da diminuição do contágio da Covid-19 e trabalhando no diagnóstico por imagem de pacientes internados. Bem como os que continuam na linha de frente trabalhando heroicamente servindo à população.
SINDICALIZE-SE, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!
Secretário de Imprensa
Georges Ken Norton de Oliveira