O SINTTARESP venceu ação coletiva de cunho trabalhista movida contra a Santa Casa de Misericórdia de Iacanga, região de Bauru.
A sentença, que ainda pode ser objeto de recursos judiciais, emitida pela Juíza do Trabalho Titular Ana Cláudia Pires Ferreira de Lima, da 1ª Vara do Trabalho de Bauru, condena a Santa Casa de Misericórdia de Iacanga a pagar diferenças salarias e insalubridade para dois de seus empregados do setor de diagnóstico por imagem.
De acordo com a sentença, a Santa Casa de Iacanga "não cumpriu a norma coletiva no que tange ao piso salarial da categoria", sendo condenada "ao pagamento das diferenças salariais, e do adicional de insalubridade, parcelas vencidas no período compreendido entre 13/05/2016 a 01/2018".
O SINTTARESP está sempre alerta na fiscalização e lutando pelos profissionais da radiologia que tem seus direitos trabalhistas desrespeitados, pois o que está em legislação e em Convenção Coletiva de Trabalho deve ser cumprido pelos empregadores.
Caso haja alguma irregularidade trabalhista no seu local de trabalho, entre em contato conosco pelo e-mail: diretoria@sintaresp.com.br.
Confira a sentença:
SINDICALIZE-SE, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!
Secretário de Imprensa
Georges Ken Norton de Oliveira