Chegou ao conhecimento do Sinttaresp denúncias anônimas de que o CRTR-SP estaria desviando-se de sua função primordial, de amparo à categoria e fiscalização do exercício da profissão, em detrimento da realização de reuniões escusas.
Reuniões estas que supostamente retardam o trabalho da própria entidade na avaliação de empresas aptas a concorrer em licitações, a fim de manter um monopólio, privilegiando sempre um seleto grupo.
Segundo a denúncia, há um suposto indício de que o CRTR-SP funciona como um grande jogo de cartas marcadas, em que imperam o favorecimento e a falta de fiscalização e transparência, utilizando da máquina pública para burlar as regras e impedir que novas empresas concorram em licitações.
O SINTTARESP está atento a isto e certamente fará uma denúncia ao MPF (Ministério Público Federal) para que seja averiguada a questão e garantir que a categoria e a profissão não sejam enganadas de forma alguma.
Supostamente, com base na denúncia anônima, há indícios de como é praticada a formação de cartéis em licitações na radiologia no Estado de São Paulo, e nós, como Sindicato, lamentamos que haja qualquer tipo de denúncia desta natureza, e aguardaremos a fiscalização do MPF e acompanharemos tudo de perto.
O SINTTARESP é totalmente contrário a práticas corruptíveis e contrário a formação de cartéis. Sempre defenderemos idoneidade e transparência na radiologia, e estaremos ao lado dos trabalhadores e da conduta pública ilibada.
SINDICALIZE-SE, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!
Secretário de Imprensa
Georges Ken Norton de Oliveira