O SINTTARESP luta em favor da categoria dos técnicos, tecnólogos e auxiliares em radiologia. São acordos e convenções coletivas firmados, e tem seus diretores sindicais percorrendo toda a base territorial e informando a categoria dos seus direitos e benefícios da sindicalização.
Tudo o que diretores sindicais fazem é em favor da categoria e custeando seus próprios gastos. São cargos honoríficos, estão representando a categoria. Muitos diretores acumulam suas jornadas de trabalho na radiologia e ainda continuam ativos em suas atividades sindicais,
SEM RECEBEREM SALÁRIOS OU DIÁRIAS POR TRABALHAREM EM PROL DA CATEGORIA.
Ao contrário de conselheiros e dirigentes do sistema CONTER-CRTRs, que recebem diárias, jetons e auxílio representação, gastando verdadeiras fortunas. Para fazer o que? Quais os ganhos a categoria têm por intermédio dos Conselhos?
Júlio César dos Santos (diretor presidente do CRTR-SP) rodou 5.424 km nos meses de abril e maio de 2021 a serviço do CRTR-SP. Recebeu, pela quilometragem rodada, um ressarcimento de R$ 8.298,72. Lembrando que, são somente os meses de abril e maio, pois não há informações disponíveis até a publicação desta matéria, no Portal da Transparência, referentes a outros meses de 2021.
Confira os números aqui:
https://transparencia.crtrsp.org.br/wp-content/uploads/2021/06/Relacao-Pagamentos-ressarcimento-quilometragem.pdf
Diretores sindicais lutam pela categoria e não têm direito de receberem nada. Por que CONTER-CRTRs recebem? Fazem inúmeras viagens, mas para que? Não fazem nada pela categoria, a não ser cobrar anuidade. A radiologia tem sido invadida cada vez mais por profissionais estranhos e nada é feito por estes órgãos, que sugam recursos do trabalhador.
Por que CONTER-CRTRs estão acima da lei e não atualizam devidamente o Portal da Transparência (há mais de 6 meses!)? Estão com medo de que o Sindicato divulgue os rombos nas contas ao Ministério Público Estadual, Federal e Tribunal de Contas da União?
Porque é exatamente isso que faremos!
O PL 3661.2012, que determina exclusividade de atuação na área somente para quem é das Ciências Radiológicas está desaparecido. CONTER-CRTRs não têm o mínimo de interesse em resgatarem este projeto que está há quase 10 anos parado.
Se a situação há quase 10 anos já era crítica, com muitos profissionais estranhos atuando na radiologia, imaginem durante todo esse período quantos profissionais das Ciências Radiológicas não foram prejudicados!
Veja o QUANTITATIVO DE PROFISSIONAIS por regional no Brasil:
Tudo o que CONTER-CRTRs fazem é lesar a categoria e cobrar impostos. Os trabalhadores veem na representação sindical a única forma de manterem seus direitos básicos e seus postos de emprego, enquanto moleques aproveitadores destroem a profissão sugando todos os seus recursos.
SINDICALIZE-SE, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES
Secretário de Imprensa
Georges Ken Norton de Oliveira