O governador de São Paulo, João Doria, anunciou por meio de coletiva de imprensa no dia 24 de fevereiro (quarta-feira), a restrição de circulação nos horários de 23h às 5h em todo o estado.
Medida começa a valer a partir do dia 26 de fevereiro (sexta-feira) e tem validade até 14 de março. Decisão é um complemento do plano de flexibilização econômica e ocorre após o anúncio de recorde de internações de pacientes com COVID-19 em todo o estado. Número de pessoas infectadas pelo coronavírus em UTI já chega a 6.410.
Doria também regrediu a região de Marília para a fase vermelha da quarentena, onde já estavam Barretos, Presidente Prudente, Bauru e Araraquara. Outras regiões do estado não sofreram alterações.
CLASSIFICAÇÃO DA QUARENTENA
FASE VERMELHA
Podem operar apenas os Serviços Essenciais. A fase vale para Araraquara, Bauru, Barretos, Presidente Prudente, Marília e Ribeirão Preto.
FASE LARANJA
Serviços funcionam com restrição de horário e lotação e os bares não abrem.
Medida vale para Franca, Piracicaba, São José do Rio Preto, São João da Boa Vista e Taubaté.
FASE AMARELA
Em Araçatuba, Sorocaba, Baixada Santista, Campinas, Grande SP, Capital e Registro, comércios e restaurantes devem limitar horário de funcionamento até 22h e bares até 20h.
SERVIÇOS ESSENCIAIS
Funcionam também na fase vermelha: Farmácias, Mercados, Padarias, Açougues, Postos de combustíveis, Lavanderias, Ônibus, Trens, Metrô, Transportadoras, Oficinas Mecânicas, Atividades religiosas, Serviços de hospedagem, Bancos, e Pet shops.