As tratativas para a obtenção do reajuste salarial certamente serão diferenciadas das anteriores. As mudanças trazidas pela Reforma Trabalhista pressionam o trabalhador a realizar uma grande luta pela manutenção das conquistas históricas da Categoria.
É necessário reforçar que os direitos previstos nas Convenções Coletivas de Trabalho não são oferecidos de maneira espontânea pelas empresas, pois, na verdade, eles representam o resultado de muito trabalho por parte do Sindicato. Semanas e até mesmo meses de negociação para que estes direitos sejam inseridos e mantidos na CCT.
O respeito as mobilizações e organizações da classe trabalhadora está sofrendo uma forte ofensiva do atual governo, que através de mudanças nas arrecadações, tenta fragilizar a articulação do movimento sindical.
No entanto, as entidades sindicais são hoje o único meio direto que os trabalhadores têm para proteger seus interesses, sejam eles sociais ou econômicos. Portanto, é de suma importância contar com um Sindicato atuante, destemido e disposto a ser resistência diante das arbitrariedades impostas pelos empregadores.
Percebam que o diálogo com os patronais este ano ocorre em meio a um cenário bastante difícil, em que teremos de enfrentar os patrões e, ao mesmo tempo, a precarização da legislação trabalhista.
Somente com o apoio dos profissionais será possível manter a luta pela manutenção e ampliação de melhores condições de trabalho. Unidos devemos estar para não retrocedermos.
É válido frisarmos, que quanto maior o número de sindicalizados, mais forte será o SINTTARESP, maior será o seu poder de voz em períodos de negociações coletivas e, consequentemente, teremos êxitos mais efetivos na busca por novos benefícios.
Faça a diferença, apoie e participe da Campanha Salarial!
Secretário de Imprensa
Marcio dos Anjos