Da esquerda para direita: Olivar Irapuam da Silva (CTB), Sinclair Lopes e Julião (assessor Leci Brandão)
Nesta quinta-feira (21), Sinclair Lopes, juntamente com sua assessoria, esteve na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo para tratar do andamento do Projeto de Lei 770/16.
Todos nós sabemos que os problemas da Radiologia se agravam à medida que outras profissões ganham forças e passam a ocupar postos de trabalho que, na verdade, deveriam ser exclusivos dos profissionais da área - devidamente habilitados e aptos a exercerem tais funções.
A solução mais coerente e viável para o enfrentamento dessa situação é a atualização da legislação que regulamenta a profissão, pois, considerando o atual cenário mercadológico, a Lei 7.394/85 não atende as demandas dos trabalhadores.
Diante disso, o SINTTARESP imprimiu esforços na ALESP no sentido de tornar realidade o Projeto de Lei 770/16, que propõe suprir as lacunas existentes para ampliar a abertura de novas vagas no mercado de trabalho.
Desde o início de sua tramitação, o PL obteve três pareceres favoráveis:
- Comissão de Constituição, Justiça e Redação
- Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento
- Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho
Entendemos que a reunião realizada hoje representa mais um passo importante para minimizarmos às mazelas da profissão e alcançarmos uma maior valorização da nossa Classe.
A concorrência desleal é uma prática que precisa ser urgentemente combatida. É necessário que haja o apoio e o envolvimento dos Tecnólogos e Técnicos em Radiologia, e dos demais órgãos representativos. A luta é de todos e, portanto, a união é essencial para vencermos desafios comuns.
Assista ao vídeo: