Foto: NASA
O desrespeito com os profissionais da Radiologia por parte do NASA Laboratório Bio Clínico Ltda é um absurdo. Apesar de notificada, a empresa não compareceu à mesa redonda marcada na última quinta-feira (14/02) na Gerência Regional do Trabalho e Emprego.
Na ausência da instituição, o Sindicato, representado pelos diretores Antonio Pascinho e Marcelo Luiz da Silva, decidiram pedir fiscalização em quatro unidades do laboratório (Tatuapé, Itaquera, São Mateus e São Miguel).
A mediação foi solicitada diante de denúncias recebidas referentes a atrasos de salários, não pagamento de 13º salário e demais itens que descumprem cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho. Percebam que se o patrão atrasa o salário de seus colaboradores frequentemente, pode-se considerar infração muito grave por parte do empregador.
A postura do NASA - conceituado laboratório de São Paulo - demonstra o seu descaso e falta de interesse em estabelecer negociações favoráveis aos profissionais das Técnicas Radiológicas. Lamentavelmente, não é de hoje essa conduta intransigente da entidade, tendo o SINTTARESP, inclusive, acionado a entidade judicialmente em outras ocasiões.
Os atrasos no pagamento de salário prejudicam o trabalhador e, portanto, não podem se tornar rotineiros. O funcionário que se sentir lesado pode procurar o Sindicato para saber como proceder na justiça em favor dos seus direitos.
A valorização da Categoria é uma luta permanente desta entidade sindical, que está à frente de ações que evidenciam a importância destes profissionais. O sucesso de nossas ações está relacionado à união, organização e mobilização de todos.
Nossa missão é defender os interesses da Classe e, para tanto, representá-los perante as autoridades administrativas e judiciárias. Sendo assim, permaneceremos acompanhando de perto a situação dos profissionais do NASA até que ela seja solucionada.
Assessoria de Imprensa – SINTTARESP