Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:
Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.
Carregando
...
Notícia
publicado em 13/06/2018
MAIS UM PASSO RUMO A EXCLUSIVIDADE NA RADIOLOGIA: COMISSÃO DE FINANÇAS, ORÇAMENTO E PLANEJAMENTO APROVA PL 770/2016
Proposta foi apreciada em sessão na tarde desta quarta-feira
A Categoria tem mais bom motivo para comemorar! A Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) aprovou, nesta quarta-feira (13), o Projeto de Lei 770/2016, que tem por objetivo tornar obrigatório o diploma de Tecnólogo ou Técnico em Radiologia para a operação de equipamentos e fontes emissores de radiação corpuscular e eletromagnética.
Durante a sessão realizada no Plenário D. Pedro I, ficou reconhecida a importância da proposta, que contou com o voto favorável do Deputado Orlando Bolçone, relator e vice-presidente da Comissão.
Tramitação:
O Projeto em análise na ALESP entrou em tramitação, em Outubro de 2016, após muita luta da atual administração do SINTTARESP e, desde então, já obtivemos as seguintes conquistas:
Aprovado como parecer o voto do Deputado Carlos Cezar, favorável (Comissão de Constituição, Justiça e Redação)
Aprovado como parecer o voto da Deputada Ana do Carmo, favorável (Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho)
Aprovado como parecer o voto do Deputado Orlando Bolçone, favorável (Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento)
Pressão do Sindicato:
Tendo em vista que a exclusividade na Radiologia é uma das principais bandeiras do SINTTARESP, desde o início da tramitação do Projeto de Lei 770/2016, investimos em iniciativas e dedicamos grandes esforços para agilizar a aprovação do mesmo nas Comissões Parlamentares.
Para tanto, garantimos com êxito o parecer favorável dado ao PL a respeito de sua constitucionalidade, legalidade e juridicidade na análise realizada pela Comissão de Constituição e Justiça. Em seguida, nos empenhamos para que a Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho se posicionasse a favor dos assuntos relativos à administração pública em geral e das relações e segurança em todos os âmbitos do trabalho. E mais uma vez saímos vitoriosos!
Na data de hoje, novamente, fomos agraciados com essa excelente notícia de que avançamos também na Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento. O Sindicato comemora mais esta importante batalha vencida e reforça a necessidade deste Projeto de Lei, que busca resgatar a valorização da profissão e ampliar novos postos no mercado de trabalho.
MAIS UMA GRANDE CONQUISTA DOS PROFISSIONAIS DAS TÉCNICAS RADIOLÓGICAS!