Foto: Divulgação
Graças aos inúmeros vexames apresentados pelo antigo Corpo de Conselheiro do CONTER, trocou-se o comando, e o Sr. Manoel Viana e Companhia assumiram. Com isso, a Classe chegou a pensar que a profissão poderia, de alguma forma, atingir avanços. No entanto, a troca do “comandante” não resolveu o problema e, ainda por cima, acarretou em diversos outros, passando de um cenário de descaso para um de desastre total.
Todos nós sabemos que o CONTER clama por pessoas que realmente procurem entender as necessidades dos trabalhadores e queiram verdadeiramente alcançar feitos positivos através de ações firmes que tragam progressos e promovam novos rumos para a profissão. Para tanto, é necessário cobrar daqueles que estão no poder uma conduta ilibada, que honre com o cargo representado.
Não podemos ficar inertes e passivos diante de casos como, por exemplo, em que o Sr. Manoel Viana viajou com sua Secretaria para Punta Cana, local que “diga-se de passagem” dispõe de praias paradisíacas, às custas do suado dinheiro dos profissionais das Técnicas Radiológicas. O que será que o Sr. Manoel trouxe desta viagem? Quais as informações relevantes voltadas a Categoria? O que ele presenciou lá, que será implementado aqui?
Como se não fosse suficiente a ausência de resultados por parte do atual Corpo Diretivo, o que podemos perceber é que nas mãos destes senhores a Autarquia está perdendo a credibilidade, tendo em vista atitudes impensadas, que estão dando voz a conselhos e associações que representam outras profissões, como foi o caso mais recente da ABRO - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE RADIOLOGIA ODONTOLÓGICA, que conseguiu através de decisão judicial direito de resposta em relação à nota oficial veiculada no site do Conselho Nacional.
Conseguindo assim grande visibilidade para os Dentistas e Técnicos em Saúde Bucal nos canais de comunicação que, tecnicamente, deveriam enaltecer vitórias em favor dos Tecnólogos e Técnicos em Radiologia ao invés do trabalho de outros profissionais.
É possível notar que os atuais Conselheiros estão colocando a Categoria numa situação vergonhosa. Não podemos assistir tais práticas vexatórias de maneira complacente. Temos que mostrar a nossa força. Avante Radiologia!
PROFISSIONAL DA RADIOLOGIA: DIANTE DE TANTOS ABSURDOS, O QUE VOCÊ TEM A DIZER AO CONSELHO NACIONAL?