Enquanto os Conselheiros do CONTER protagonizaram um verdadeiro espetáculo de exibicionismo com a realização de viagens internacionais custeadas pela Categoria, a atual administração do SINTTARESP está focada em defender os verdadeiros interesses dos profissionais das Técnicas Radiológicas.
A nossa mais recente conquista foi a sanção da Lei nº 11.655, que torna obrigatório no âmbito do Município de Sorocaba, a comprovação da formação específica na área, como Tecnólogo ou Técnico em Radiologia, para operar equipamentos e fontes emissoras de radiação ionizantes corpuscular e eletromagnética, espectro ionizante e radiofrequência.
Essa é mais uma importante vitória do Sindicato em prol da Classe, uma vez que a cidade de Sorocaba possui um vasto polo mercadológico, abrigando assim um número expressivo de profissionais.
O não cumprimento da Lei prevê advertência ou multa de R$ 2 mil (dois mil reais), cobrada em dobro em cada reincidência até o limite de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais).
Aprovação do Projeto de Lei:
No dia 7 de dezembro, a Câmara Municipal de Sorocaba aprovou o Projeto de Lei 223/2017, de autoria do vereador Luis Santos (Pros). Durante Sessão Extraordinária, 18 vereadores votaram favoráveis ao PL, que, posteriormente, seguiu para a sanção do prefeito José Crespo.
Na ocasião, visando realizar uma forte pressão para a aprovação do PL, estiveram presentes Marcio dos Anjos, Mario Cesar Manduca, Dario da Silva e Sergio Sebastião Calazans, representando esta entidade sindical.
É importante lembrar que para obtermos esta conquista, o trabalho de articulação política realizado pelos Diretores do SINTTARESP junto aos parlamentares foi primordial. Conquistas como estas demonstram o empenho do Sindicato no que se refere aos Projetos de Lei que tenham como finalidade resguardar os Tecnólogos e Técnicos em Radiologia da concorrência desleal de profissionais estranhos à profissão.
TRABALHO DURO E DEDICAÇÃO TRAZ RESULTADO!
Assessoria de Imprensa – SINTTARESP