Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:
Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.
Carregando
...
Notícia
publicado em 22/11/2013
“CAOS NA SAÚDE PÚBLICA” – FRAUDES E CORRUPÇÃO AFETAM PROFISSIONAIS DA RADIOLOGIA
Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Técnicos, Tecnólogos e Auxiliares em Radiologia do Estado de São Paulo (Sintaresp), Sinclair Lopes, relata denúncias ao Ministério Público
Após receber denúncias de fraude e corrupção ligadas às empresas Miras e Samir, o presidente Sindicato dos Trabalhadores Técnicos, Tecnólogos e Auxiliares em Radiologia do Estado de São Paulo (Sintaresp), Sinclair Lopes, entrou com pedido no Ministério Público para que o mesmo possa averiguar o esquema fraudulento envolvendo estas duas grandes empresas.
A verba destinada pelo Governo do Estado de São Paulo aos profissionais de Radiologia e que são repassadas pela Secretaria de Saúde sofrem desvios nas empresas Miras e Samir que burlam leis trabalhistas e contribuem para um estrondoso prejuízo a categoria.
Além de infringirem leis, ambas as empresas também são acusadas de sonegação de impostos e a prestação de serviços não autorizados em seus registros conforme os documentos anexados.
Não é a primeira vez que o Sintaresp faz este tipo de denúncia e espera que em poder do Ministério Público algo seja feito. Mas o que nos indaga é: até que ponto o Governo e a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo são alheios a este repasse? Por que não destinar a verba diretamente ao órgão que deve ser beneficiado ao invés de passar por tantos intermediários? Parece óbvio, não?