Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 18/01/2017

2017: UM ANO DECISIVO PARA A RADIOLOGIA

Pela primeira vez na história, os profissionais da Radiologia poderão exercer seu poder de voto e eleger seus representantes no Conselho Nacional

A realização das Eleições CONTER 2017 para a escolha do 7º Corpo de Conselheiros se aproxima, e, com ela, crescem as expectativas por mudanças e melhorias no que diz respeito a profissão de Tecnólogo e Técnico em Radiologia no Brasil.

O futuro da profissão está nas mãos da Categoria, razão pela qual é fundamental que cada um faça a sua escolha de modo consciente e com muita responsabilidade.

No mês de maio está prevista a realização da votação, porém o processo começa bem antes do dia da eleição, com a busca por informações sobre os candidatos, bem como sobre a sua trajetória na Radiologia. O voto consciente é aquele que é exercido com reflexão e questionamento.

A história do CONTER e, consequentemente, da Radiologia está marcada por grandes restrições ao direito de participação da Classe no processo de escolha de seus Conselheiros, uma vez que durante 30 anos os profissionais da área nunca tiveram a oportunidade de exercer o seu poder de escolha. Por isso, o ano de 2017 é um marco democrático para a profissão, pois, finalmente, poderemos exercer um papel decisório que nos é de direito.

Nestes meses que antecedem a votação, o profissional deve atentar-se na atuação de cada candidato. Vale salientar que candidato que compra votos ou oferece vantagens em troca de apoio, tende a nutrir a corrupção caso seja eleito.

O Conselho Nacional necessita urgentemente de representantes capacitados, que trabalhem incansavelmente para combater o exercício ilegal, impedindo que profissionais alheios a Radiologia invadam o setor, além de priorizar a valorização profissional e objetivar a abertura de novas oportunidades no mercado de trabalho.

Sendo assim, o momento nos exige sair da nossa zona de conforto, visto que precisamos ter a total consciência de que o resultado de uma escolha incorreta influenciará diretamente nas questões que envolva a Categoria.

Pela primeira vez, os profissionais da Radiologia poderão exercer o enorme poder que a democracia lhes confere. Por isso, lembre-se que este voto não deve ser encarado como mais uma obrigação profissional, mas, sim, como a principal arma de que dispomos para mudar o futuro da profissão.

 
PROFISSIONAL DA RADIOLOGIA: O SEU VOTO É O CAMINHO PARA MUDAR O FUTURO DA PROFISSÃO!
 
Assessoria de Imprensa – SINTTARESP 
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Notícia

publicado em 24/04/2024

Não aceite ser “Sócio cotista”!

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp