Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 17/04/2024

Invasão na Radiologia? Veja os responsáveis e onde denunciar!

Invasão na Radiologia?
Veja os responsáveis e onde denunciar!
Tudo parecia fadado ao fracasso desde o início. E, inevitavelmente, assim foi. Como poderia ser diferente sob o jugo ditatorial e obsoleto?
A Sra. Cassiana Crispim, contando com seu Tesoureiro Carlos Júnior, reinam de maneira soberana sobre o Conselho Nacional, mas deixam de cumprir com uma missão basilar: BARRAR A ENTRADA DE ESTRANHOS À RADIOLOGIA NA PROFISSÃO!
QUE FALHA COLOSSAL! POIS A ÚNICA INCUMBÊNCIA CONFIADA A ELA FOI DESEMPENHADA COM DESASTRE!
Talvez por sua própria incompetência ou, pior ainda, pela priorização descarada de seus próprios interesses, em detrimento do bem da profissão.
Foto: Diretora-Presidente Cassiana Crispim e Diretor-Tesoureiro Paulo Junior 

A DIRETORIA ATUAL DO CONSELHO NACIONAL assistiu de forma complacente e silenciosa à tomada da Radiologia. E como resultado da negligência daqueles que buscam o poder a qualquer custo, testemunhamos a invasão da Radiologia por profissionais ESTRANHOS À RADIOLOGIA.
DEVEMOS PERGUNTAR: O QUE O CONTER ESTÁ FAZENDO DIANTE DISSO? QUE MEDIDAS ESTÃO SENDO TOMADAS PARA IMPEDIR ESSA INVASÃO? QUAIS SÃO OS PLANOS PARA MITIGAR OS DANOS À CATEGORIA?
Parece que nada foi feito. Entre as oportunidades desperdiçadas, optaram pela omissão. E quando finalmente tentaram agir, fracassaram miseravelmente, como demonstram as derrotas nos processos de n° 0052685-81.2012.4.01.3400 e 0022754-62.2014.4.01.3400. Um verdadeiro absurdo, considerando a gravidade do problema enfrentado pelos profissionais ao longo dos anos!
Mesmo cientes da importância do PL n. º 3.661/12, destinado a corrigir as deficiências da Lei 7.394/85 e proteger a Radiologia contra a invasão de não profissionais, o CONTER permanece inerte. Isso demonstra sua total inépcia no campo das negociações políticas para acelerar a tramitação e aprovação do projeto na Câmara dos Deputados.

DIANTE DESSE "CIRCO DE HORRORES" NA GESTÃO DOS ASSUNTOS DA CATEGORIA, É CRUCIAL QUE TODOS ESTEJAM CIENTES DOS RESPONSÁVEIS POR ESSA INVASÃO NA RADIOLOGIA.
Além disso, outra situação lamentável agrava ainda mais a invasão da profissão: a conivência de alguns Conselheiros Regionais, que claramente temem retaliações por parte do CONTER. CERTOS CRTRS SÃO ECONOMICAMENTE DEPENDENTES DO CONSELHO NACIONAL E SE SUBMETEM AOS ABUSOS DA DIRETORIA EXECUTIVA DO CONTER – QUE SÓ TEM 2 (DOIS) REPRESENTANTES, TENDO QUE REALIZAR COMPOSIÇÃO PRECÁRIA DO SEU CORPO DE CONSELHEIROS, APENAS POR ALIADOS POLÍTICOS E PRESIDENTES DE CONSELHO REGIONAIS.
Para garantir sua própria governança, o atual corpo de conselheiros promove uma verdadeira dança das cadeiras, ocultando o afastamento de determinados membros e colocando-os em posições "invisíveis" aos olhos da categoria, enquanto continuam no comando da Autarquia Federal.
Para dar visibilidade e alertar a categoria, temos denunciado as irregularidades praticadas pelos membros da Autarquia Federal. Os relatos evidenciam a profundidade das práticas nocivas na administração do CONTER, explicando a invasão na Radiologia, a escassez de vagas no mercado de trabalho e a consequente desvalorização da profissão ao longo das últimas três décadas.
OS CONSELHEIROS DO CONTER MUDAM, MAS NADA MUDA, TEMOS UMA ALTERAÇÃO DE NOMES. AS PRÁTICAS SE MANTÉM. UM COMPORTAMENTO QUE MANTÉM O ACASTELAMENTO DE QUEM JÁ DETÉM O PODER, FAZENDO DE TUDO PARA IMPEDIR A NECESSÁRIA REVOGAÇÃO.

NÓS NOS APROXIMAMOS A QUASE 1 (UMA) DÉCADA DO ÚLTIMO CERTAME ELEITORAL PARA A COMPOSIÇÃO DE UM CORPO DE CONSELHEIROS DO CRTR/SP – E O QUE VEMOS? MAIS UMA INTERVENÇÃO, CONTANDO AGORA COM AS PREPOSTAS IMPOSTAS PELO CONSELHO NACIONAL DE TÉCNICOS EM RADIOLOGIA, AS SENHORAS CARMEN REGINA DE SOUZA FRANCO, LUCY HELLEN MARQUES E NAYARA LUCIENE CORDEIRO DE SÁ APENAS CUMPREM AS DETERMINAÇÕES DO CONTER. NÃO PRESENTARAM NENHUM PROJETO DE VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL, TANTO QUE NÃO HÁ NENHUMA VITÓRIA LANÇADA NAS REDES SOCIAIS. QUALQUER AÇÃO QUE SEJA!

Foto: No meio está a Diretora-Presidente Carmen Regina de Souza Franco, à esquerda está a Diretora-Secretária Lucy Hellen Marques e à direita está a Diretora-Tesoureira Nayara Luciene Cordeiro de Sá

Mas o silêncio e o segredo são práxis tanto pelo CONTER e com o CRTR/SP. Temos o site da transparência largado as traças, inexiste qualquer prestação de contas, relação de trabalhadores, salários praticados e as contratações realizadas.
Existe a dúvida, qual o motivo que justifica tanta reserva. Algo descabido, o administrador público tem como obrigação a publicidade dos seus atos!
NÃO PODEMOS TOLERAR A POSTURA DOS CONSELHEIROS DO CONTER, QUE PREFEREM PRIORIZAR SEUS PRÓPRIOS INTERESSES EM VEZ DE PROTEGER OS DIREITOS FUNDAMENTAIS DOS PROFISSIONAIS DAS TÉCNICAS RADIOLÓGICAS. A CATEGORIA PRECISA DE RESPOSTAS!

O SINTTARESP NÃO HESITARÁ EM DENUNCIAR E COMBATER AS PRÁTICAS QUE PREJUDICAM OS DIREITOS E INTERESSES DA CATEGORIA. ESTAMOS LUTANDO PELA TRANSPARÊNCIA, ATUAÇÃO E INTERESSE GENUÍNO NA PROFISSÃO.

Necessário salientar que cabe ao CRTR 5ª Região/CONTER o combate ao exercício ilegal da profissão, e a defesa das práticas radiológicas. Podem ser questionados através dos e-mails: conter@conter.gov.br, sic@conter.gov.br;conter.radiologia.oficial@gmail.com,fiscalização@crtrsp.org.br, comissaodeetica@crtrsp.org.br, ouvidoria@crtrsp.org.br.

SINTTARESP, A LUTA É PARA VALER NA DEFESA DO TRABALHADOR!
Secretário de Comunicação
Georges Ken Norton de Oliveira
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Notícia

publicado em 26/04/2024

Atenção trabalhadores de radiologia!

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp