Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 16/11/2016

TÉCNICO EM RADIOLOGIA CONSEGUE REVERSÃO DE DEMISSÃO COM APOIO DO SINTTARESP

Por meio de Mandado de Segurança, profissional teve seu emprego mantido

O Sindicato recebeu o pedido de Assistência Jurídica de um Técnico em Radiologia concursado que trabalha há 25 anos na área, para solucionar a sua dispensa ilegal do serviço na Prefeitura. Atualmente, ele possui dois cargos efetivos um na Prefeitura e o outro no Estado de São Paulo.

No que diz respeito aos cargos o Profissional trabalha desde 1985 no Hospital Brigadeiro, local em que atua como plantonista e na Prefeitura da Cidade de São Paulo, exerce a função como Técnico em Radiologia desde 1987.

A Prefeitura alegou que não pode haver acúmulo de cargos e por esse motivo estava dispensando o profissional. Contudo, o Poder Público permaneceu inerte durante 25 anos visto que o Profissional da Radiologia contribuía regularmente sobre os dois cargos para a previdência social.

Decorridos quase o tempo suficiente para aposentadoria como Técnico em Radiologia, o servidor que colocou em risco a própria saúde agindo de boa-fé, não pode sofrer desvantagem e ser obrigado a abrir mão de seus vencimentos ou proventos de aposentadoria. Não se justifica reverter o que já se consolidou.

Dito isto, o SINTTARESP solicitou ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, processo nº 1029546-65.2016.8.26.0053, a anulação de instauração de inquérito administrativo em razão do acúmulo de cargos.

O juiz, Rafael Pinheiro Guarisco, julgou procedente o Mandado de Segurança, (ação judicial que visa resguardar Direito líquido e certo, não sendo amparado por um Habeas Corpus ou por um Habeas Data, que seja negado, ou mesmo ameaçado, por autoridade pública ou no exercício de atribuições do poder público), e determinou a nulidade do pedido da Prefeitura em afastar o servidor concursado de suas atividades.

Mais uma vitória em prol dos Profissionais das Técnicas Radiológicas, demonstrando que a estrutura jurídica, física e administrativa do Sindicato erguida pelo Presidente Sinclair, sua Diretoria e o apoio da Categoria possuem hoje bases sólidas, para lutar pelos direitos dos Profissionais da Radiologia.

 
DIREITO ADQUIRIDO NÃO PODE SER SUPRIMIDO!
 
Assessoria de Imprensa - SINTTARESP  
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Notícia

publicado em 24/04/2024

Não aceite ser “Sócio cotista”!

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp