X

Emissão de Boletos ACESSE

Palavra da Diretoria

03/06/2019

MAIO/2019

ELIANE CRISTINA OLIVEIRA BENEDITO
Secretária de Administração do SINTTARESP

Começamos maio com uma ótima notícia para os profissionais do Hospital das Clínicas de São Paulo: a Justiça do Trabalho condenou o HC a pagar o piso salarial fixado no valor de dois salários mínimos aos trabalhadores, na data do trânsito em julgado da decisão que deferiu a medida cautelar.

Quem acompanha essa trajetória sabe que os profissionais do setor de diagnóstico por imagem do maior complexo hospitalar da América Latina sofrem com uma notória defasagem no piso salarial, uma vez que recebem a quantia irrisória de R$ 323,00 referente ao salário base. No que se refere a isonomia salarial, ainda existem Tecnólogos e Técnicos em Radiologia que atuam na mesma função com salário cerca de 5 vezes maior.

Foram diversos fatores que nos fizeram chegar até aqui: comprometimento, foco e união. Estamos muito satisfeitos com este acórdão, pois o mesmo representa uma grande vitória aos trabalhadores do HC.  

As tratativas da Campanha Salarial 2019/2020 também já começaram! As mudanças trazidas pela Lei n° 13.467 de 2017 nos pressiona a realizar uma grande luta pela manutenção das conquistas históricas da Categoria.

Somente com o apoio dos profissionais será possível manter a luta pela manutenção e ampliação de melhores condições de trabalho. Unidos devemos estar para não retrocedermos.

Ainda este mês, a novidade ficou por conta das novas comissões criadas para implementar, promover e incentivar projetos voltados a Categoria. Tais comissões irão atuar em funções educativas, estratégicas e solidárias com relação as demandas da área. Esperamos que estas ações tragam frutos positivos em favor da profissão.
Mais Postagens
www.infosind.com.br