X

Emissão de Boletos ACESSE

Palavra da Diretoria

01/04/2019

MARÇO/2019

LEANDRO FURLAN
Diretor do SINTTARESP

Março foi um mês agitado. Denúncias graves repercutiram e ganham publicidade em nossos canais. Entre os casos mais recente, cabe destacar as autuações recebidas pela empresa TECX devido a irregularidades trabalhistas e a possíveis fraudes em torno da licitação entre o Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS) e a Eco-Rad Serviços de Diagnósticos Por Imagem.

Discutimos também a reforma da previdência que preocupa a classe trabalhadora, pois a proposta cria a idade mínima para obter o direito à aposentadoria - 65 anos para homens e 62 para mulheres. Além disso, o governo quer aumentar para 20 ANOS o tempo mínimo de contribuição (recolhimento para o INSS) para que o trabalhador possa se aposentar. E tem mais: para ter direito à aposentadoria integral, terá que contribuir por 40 ANOS.

O ápice do mês, foi a reunião em que o presidente Sinclair Lopes esteve presente na Assembleia Legislativa, para definir os próximos passos da PL 770/16 da Radiologia. O Projeto torna obrigatório o diploma de Técnico e Tecnólogo em Radiologia para a operação de equipamentos e emissores de radiação.

O encontro aconteceu no gabinete da Deputada Estadual Leci Brandão, autora da propositura, e garantimos mais um avanço importante. Em breve, terá início as articulações necessárias para levar o Projeto para votação no Plenário. Essa é uma luta que estamos empenhados objetivando que a Categoria seja valorizada e respeitada.

Esclarecimentos a respeito das Convenções Coletivas de Trabalho foram abordados nas últimas semanas. Defender os direitos dos trabalhadores é um dos principais motivos das entidades sindicais existirem, assim como lutar por salários dignos, ambientes de trabalho seguros e, até, exigir dos empresários o cumprimento dos Acordos Coletivos e CCT’s. A união dos profissionais da Técnicas Radiológicas com o SINTTARESP é a chave para obtenção de importantes conquistas. 

Para finalizar o mês, disponibilizamos em nosso site a aba “Perguntas Frequentes”, que elucida dúvidas extremamente relevantes acerca da profissão. Com isso, esperamos facilitar e agilizar o acesso dos profissionais as respostas para os seus questionamentos diários. 

Saiba mais: http://www.sintaresp.com.br/site/perguntas-frequentes
Mais Postagens
www.infosind.com.br