X

Emissão de Boletos ACESSE

Últimas Notícias

26/05/2017

PRESIDENTE DO SINTTARESP, SINCLAIR LOPES, CONCEDE ENTREVISTA AO SPTV, DA REDE GLOBO, SOBRE IRREGULARIDADES ENVOLVENDO O INSTITUTO IABAS

Reportagem realizou denúncia referente a situação precária nas unidades administradas pelo IABAS



O Presidente do SINTTARESP, Sinclair Lopes, concedeu entrevista ao SPTV 1ª Edição, que foi ao ar nesta sexta-feira (26), na qual falou sobre irregularidades envolvendo o Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (IABAS) e a R.D Prestação de Serviços Radiológicos Ltda - Me. 

A R.D foi eleita vencedora de um certame que previa a contratação de uma empresa para prestar serviços de Radiologia à Organização Social (OS).

O IABAS recebe R$ 21 milhões por mês da prefeitura para gerenciar 69 unidades de saúde, entre UBSs, AMAs e um pronto-socorro, todas espalhadas pela Zona Norte e o centro da capital.

No entanto, não é a primeira vez que o IABAS tem seu nome mencionado em práticas irregulares, afinal o Instituto já foi alvo de denúncias realizadas pelo próprio SINTTARESP, tendo em vista ilegalidades como: falta de registro em carteira dos profissionais da Radiologia, ausência de uso do dosímetro, descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), salário-base em desacordo com o estipulado na CCT, irregularidade em escala de trabalho, entre outros.

A equipe de reportagem do SPTV foi ao endereço que funcionaria a sede da R.D no município de Caieiras/SP, porém, não encontrou nada no local.

Diante dos fatos relatados, fica evidente que a mesma não deveria concorrer à licitação, muito menos vencê-la. O SINTTARESP já está tomando as medidas legais cabíveis e continuará acompanhando e colaborando com a Rede Globo, com todas as informações necessárias para que estas ilegalidades sejam solucionadas.

Assessoria de Imprensa – SINTTARESP 
 
Confira a entrevista na íntegra:


 
Galeria de fotos:





Mais Notícias
« voltar 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 avançar »
www.infosind.com.br