X

Emissão de Boletos ACESSE

Últimas Notícias

25/05/2017

MPF FECHA O CERCO E FRAUDES MILIONÁRIAS DO SISTEMA CONTER/CRTR's ESTÃO SOB INVESTIGAÇÃO!

Atos de improbidade administrativa, praticados pelas antigas gestões, teriam causado rombo milionário aos cofres do CRTR – 5° Região



O Ministério Público Federal (MPF) está fechando o cerco nas investigações que apuram o rombo milionário deixado pelas antigas administrações do CRTR – 5° Região. O trabalho é no sentido de exigir respostas sobre o impactante prejuízo ao erário causado por atos de improbidade administrativa.

Sabe-se que até o momento nenhum centavo foi ressarcido aos cofres do CRTR-SP e mesmo ciente da farra que as antigas administrações realizaram com o dinheiro dos cofres do 5ª Região, a Sra. Valdelice Teodoro juntamente com o seu Corpo de Conselheiros segue fazendo "vista grossa" para tal fato.

O esquema de corrupção do CRTR-SP acabou sendo cometido por praticamente todos os Corpos de Conselheiros que foram responsáveis pela administração da Autarquia. É notório que esta conduta IMORAL foi adotada pelas Diretorias Executivas Provisórias, impostas pelas intervenções determinadas pelo CONTER, e seguida pelo 3º e 4º Corpo de Conselheiros. O comportamento corruptível destes senhores gerou grandes impactos ao 5° Região, que de 2002 a 2015 causou danos milionários ao erário.

Para que não reste dúvidas, confira abaixo os nomes de todos os envolvidos neste rombo:
  • Diretoria Executiva Provisória CRTR 5ª Região (2001-2003): 1) Valkmar Ferreira Lima - Diretor Secretário; 2) Angela Maria Alteia - Diretora Tesoureira; 3) Almir Inácio da Nóbrega - Diretor Presidente.
  • 3º Corpo de Conselheiros: 1) Cássio Valendorf Xavier Monteiro, 2) Erik da Silva Lima, 3) Rubens Sant’Ana, 4) João Lucas de França Filho, 5) Marcelino Silvestre dos Santos, 6) José Paixão de Novaes, 7) Vânia Regina da Silva Lopes e 8) Gabriel Gonçalo Copque Daltro.
  • 4º Corpo de Conselheiros: 1) Gabriel Gonçalo Copque Daltro, 2) Rubens Sant’Ana, 3) João Lucas de França Filho, 4) Tereza Travagin, 5) Jaílton Coutinho dos Santos, 6) Jerre Carlos de Oliveira, 7) José Paixão de Novaes, 8) Cássio Valendorf Xavier Monteiro e 9) Fabio Barbieri.
  • Diretoria Executiva Provisória CRTR 5ª Região (2014-2015): 1) Ingo Ehlert - Diretor Presidente; 2) Osman Bartolomeo Flores Montalvan Filho - Diretor Secretário; 3) José Wanderley Monteiro - Diretor Tesoureiro.
Lamentavelmente, o Conselho Nacional “fechou os olhos”, durante todos estes anos, para essa afronta à moralidade e aos princípios éticos! É incontestável que o CONTER mascara a conduta questionável dos seus protegidos!

Mas se o Conselho Nacional parece não se importar com o ressarcimento deste montante, o mesmo não acontece com o Ministério Público Federal que através do Inquérito Civil n° 1.34.001.008162/2013-75 solicitou os seguintes esclarecimentos:

a) Informe se houve o ajuizamento de ação de improbidade administrativa e comunicação criminal;
b) Esclareça o desfecho de cada um dos processos administrativos dos envolvidos;
c) Comprove se os prejuízos já foram ressarcidos.

 
Não é novidade que o Conselho Nacional possui um histórico de acobertamento e favorecimento de “velhos conhecidos da Radiologia” e, lamentavelmente, isto está sendo mais uma vez comprovado através dessas constatações!

O SINTTARESP não se calará e continuará trazendo a público todos os atos de corrupção praticados pelo CONTER e seus protegidos! Não há a menor possibilidade da Radiologia progredir enquanto pessoas com essa índole estiverem no poder! Os profissionais da Radiologia não podem continuar pagando por anos de má gestão. Em um ambiente em que a corrupção predomina, dificilmente, projetos e ações conseguem prosperar e beneficiar a profissão! Não podemos permitir que o CONTER continue acobertando estas fraudes milionárias!

 
CONTER: POR FAVOR, SE MANIFESTE E JUSTIFIQUE ESTE ROMBO MILIONÁRIO! A CATEGORIA PRECISA DE ESCLARECIMENTOS!
 
CONFIRA ABAIXO ALGUNS DOS DOCUMENTOS QUE COMPROVAM AS INVESTIGAÇÕES DO MPF:





 
 
Mais Notícias
« voltar 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 avançar »
www.infosind.com.br