X

Emissão de Boletos ACESSE

Últimas Notícias

24/05/2017

FRAUDE TRABALHISTA NO CENTRO MÉDICO SANTO ANDRÉ: INSTITUIÇÃO TERCEIRIZA SERVIÇOS DE RADIOLOGIA POR MEIO DE EMPRESA SÓCIO COTISTA, QUE EXPLORA TRABALHADORES!

Técnicos em Radiologia têm direitos trabalhistas desrespeitados e suprimidos pela Clínica Amigos Sociedade Radiológica


Foto: Divulgação

O SINTTARESP vem a público trazer à tona uma grave denúncia envolvendo o Centro Médico Santo André Ltda e a Clínica Amigos Sociedade Radiológica Af - Ltda, de propriedade do Sr. Anderson Cleyton Magalhães, o qual tem adotado uma postura negligente que somente vislumbra afrontar às leis trabalhistas vigentes.

Tal comportamento imoral está sendo consentido pelo Centro Médico Santo André, que está nitidamente visando apenas diminuir encargos trabalhistas e, com isso, acarretando em um notório prejuízo aos profissionais da Radiologia, demonstrando assim um completo descaso por parte da empresa no que diz respeito aos direitos destes profissionais.

Cumpre destacar que a Clínica Amigos Sociedade Radiológica alega possuir um capital social de apenas R$ 3.000,00 (três mil reais), e em seu quadro societário é possível constatar 8 Técnicos em Radiologia, que estão atuando através do regime ilegal de sócio cotista e, consequentemente, tem os seus direitos totalmente suprimidos. 

Esta prática é uma inquestionável fraude trabalhista, que visa mascarar a relação de emprego, sendo utilizada pela empresa somente para esquivar-se de suas obrigações legais e suprimir os direitos já adquiridos pelos Tecnólogos e Técnicos em Radiologia como: jornada de trabalho de 24 horas semanais, adicional de 40% de insalubridade, recolhimento do FGTS, 13° salário, férias e aposentadoria especial de 25 anos.

Destaca-se que tal prática fraudulenta faz com que as relações de trabalho se tornem precárias. Riscos se apresentam à integridade física e saúde dos trabalhadores, principalmente, em casos como este que envolvem radiação ionizante no exercício das atribuições inerentes ao cargo de Técnico em Radiologia.

Ciente da gravidade de tais práticas, o SINTTARESP já acionou o seu Departamento Jurídico, que ingressou com a Ação Civil Coletiva de n° 1000902-26.2017.5.02.0432, visando tomar as medidas legais cabíveis.

O Sindicato não irá se calar, e continuará denunciando e levando a público todas as ilegalidades envolvendo ambas as empresas, até que as devidas providências sejam tomadas, bem como seguiremos trabalhado arduamente para eliminar todas as irregularidades que desvalorizam a Categoria!

Todas as denúncias realizadas pelo SINTTARESP têm como objetivo preservar e garantir os direitos dos profissionais das Técnicas Radiológicas. Por fim, reafirmamos que quaisquer tentativas de burlar as leis vigentes continuarão sendo fortemente combatidas!

Assessoria de Imprensa – SINTTARESP 
 

Confira abaixo os documentos que comprovam as irregularidades: 



 

Mais Notícias
« voltar 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 avançar »
www.infosind.com.br