Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 08/08/2017

JUSTIÇA CONCEDE TUTELA DE URGÊNCIA AO SINTTARESP EM AÇÃO DE COBRANÇA CONTRA O NASA LABORATÓRIO

Decisão judicial determinou a expedição de mandado para exibição de documentos
Foto: Divulgação

Para garantir a efetividade no cumprimento das normas trabalhistas e assegurar que os direitos da Categoria não sejam suprimidos, o SINTTARESP tem recorrido à Justiça do Trabalho visando certificar-se de que os empregadores estejam respeitando a CLT e a Lei 7.394/85, que regulamenta a profissão.

Em alguns casos é necessário que os documentos pertinentes à relação de emprego havida entre a empresa e o funcionário sejam exigidos judicialmente.

É pertinente destacar que deixar de apresentar os documentos considerados como necessários para o andamento do processo pode custar caro para as instituições, já que a Justiça vem decidindo pela aplicação de multa diária, uma vez que haja o descumprimento do prazo.

A exemplo disso o Juiz Leonardo Aliaga Betti da 4° Vara do Trabalho de Mogi das Cruzes/SP concedeu a tutela de urgência requerida pelo SINTTARESP, no processo de n° 1000232-65.2017.5.02.0374 contra Nasa Laboratório Bio Clínico S/C Ltda, e determinou a expedição de mandado de exibição dos seguintes documentos:

a) Fichas e/ou livro de registro dos empregados, com listagem informando a remuneração de cada um dos Tecnólogos e Técnicos em Radiologia;

b) Relatório de dosimetria individual;

c) Cópia da Declaração de 2015 e 2016 da RAIS e do CAGED; 

d) Comprovantes de recolhimentos de contribuição sindical.

O Juiz, também, determinou o prazo de até dez dias para o cumprimento da decisão sob pena de multa diária de R$1.000,00.

Ressalte-se que a nossa função é representar os Tecnólogos e Técnicos em Radiologia perante as autoridades administrativas e judiciárias, deste modo, cabe ao SINTTARESP falar e agir em nome da Categoria visando promover a defesa de seus direitos e interesses.

De importância incontestável, as leis trabalhistas protegem o trabalhador e devem ser cumpridas em sua totalidade pelas empresas, por este motivo desenvolvemos um intenso trabalho com a finalidade de identificar fraudes trabalhistas, que possam prejudicar os profissionais das Técnicas Radiológicas.

O Departamento Jurídico do Sindicato com o apoio da Justiça do Trabalho tem garantido grandes conquistas em prol da Categoria! Cada êxito alcançado é fruto de um trabalho conduzido com pulso firme e muita dedicação.

COM LUTA E DETERMINAÇÃO, O SINTTARESP TEM ASSEGURADO OS DIREITOS DOS PROFISSIONAIS DA RADIOLOGIA!
 
Assessoria de Imprensa – SINTTARESP 

  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Notícia

publicado em 26/04/2024

Atenção trabalhadores de radiologia!

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp