Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 06/07/2017

EMPRESAS DEVEM RESPEITAR PRINCÍPIO CONSTITUCIONAL DA UNICIDADE SINDICAL! SINTTARESP TOMARÁ AS MEDIDAS CABÍVEIS CONTRA INSTITUIÇÕES QUE NEGLIGENCIAM O REPASSE DA CONTRIBUIÇÃO

Nenhuma tentativa de dividir a Categoria e enfraquecer a luta será permitida!

O Sindicato é uma instituição que luta para defender os direitos de uma determinada Categoria. O SINTTARESP, por exemplo, atua com base nos interesses dos profissionais da Radiologia do Estado de São Paulo, tendo como principal objetivo solucionar impasses individuais e coletivos, nas questões salariais, trabalhistas, sociais ou políticas.

A grande missão do movimento sindical é lutar pela valorização e por melhores condições de trabalho para a Categoria, no entanto, para contemplar os interesses dos trabalhadores é imprescindível a unidade na organização, isto é, manter a Unicidade Sindical.

A Constituição Federal prevê tal princípio no Artigo 8º II, o qual diz: “é vedada a criação de mais de uma organização sindical, em qualquer grau, representativa de categoria profissional ou econômica, na mesma base territorial, que será definida pelos trabalhadores ou empregadores interessados, não podendo ser inferior à área de um Município”.

Fica claro que o Brasil adota o princípio da Unicidade Sindical, ou seja, permite a existência apenas de um sindicato representativo de cada categoria profissional ou econômica. OCORRE QUE MUITAS INSTITUIÇÕES DE SAÚDE DESRESPEITAM ESTE PRINCÍPIO CONSTITUCIONAL, E DE MANEIRA IRREGULAR REPASSAM A CONTRIBUIÇÃO SINDICAL DEVIDA AO SINTTARESP PARA OUTROS SINDICATOS OU NÃO REALIZAM O RECOLHIMENTO DA CONTRIBUIÇÃO. Veja abaixo as empresas que se utilizam desta prática totalmente reprovável:

 
 
No que diz respeito a estas empresas, esclarecemos que as providências cabíveis já estão sendo tomadas, pois não permitiremos que outras entidades sindicais se apropriem indevidamente dos valores relativos a Contribuição Sindical, assim como não iremos consentir qualquer omissão por parte das instituições no que se refere ao recolhimento.

É fundamental destacar que a Contribuição Sindical é o principal recurso de arrecadação dos sindicatos, o qual é utilizado para a sustentação financeira das atividades prestadas.

Isto posto, enfatiza-se que sem o devido recolhimento deste imposto sindical nenhuma das funções desenvolvidas em favor dos profissionais da Radiologia seriam viáveis.

Vale ressaltar que o SINTTARESP representa os profissionais das Técnicas Radiológicas de maneira singular e específica. Um sindicato único por Categoria fortalece a luta dos trabalhadores!
 
AVISO AOS EMPREGADORES: O SINTTARESP É O ÚNICO E LEGÍTIMO SINDICATO QUE REPRESENTA OS PROFISSIONAIS DA RADIOLOGIA!

 
Assessoria de Imprensa – SINTTARESP

  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Notícia

publicado em 26/04/2024

Atenção trabalhadores de radiologia!

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp