Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 02/06/2017

SINTTARESP REVERTE DEMISSÃO E ASSEGURA OS DIREITOS DE TÉCNICO EM RADIOLOGIA DA AMIL

Justiça determinou a reintegração do profissional ao quadro de funcionários da Instituição

A trajetória de lutas do SINTTARESP tem garantido, ao longo dos últimos anos, inúmeras conquistas para os profissionais da Radiologia do Estado de São Paulo. Todas as vitórias que estão sendo alcançadas são resultado da atuação decisiva do Sindicato, que busca incansavelmente defender os direitos da Categoria.

Em nosso mais recente êxito, o Departamento Jurídico ingressou com Ação na 1ª Vara do Trabalho de São Bernardo do Campo, solicitando que fosse declarada NULA A DEMISSÃO ILEGAL DO PROFISSIONAL DA RADIOLOGIA, reintegrando o mesmo ao quadro de funcionários do Grupo Amil, em suas funções, para o pleno exercício de suas atribuições.

Mediante a constatação de irregularidade no desligamento do Técnico em Radiologia, o juiz Leopoldo Antunes De Oliveira Figueiredo, em atuação na Justiça do Trabalho – 2ª Região, declarou urgência o mandado de reintegração e determinou ao processo de n° 1001059-43.2016.5.02.0461:
  • A reintegração do profissional da Radiologia na unidade de São Bernardo do Campo no prazo de 48 horas sob pena de multa diária de R$ 2000,00;
  • Efetuar no mesmo prazo o pagamento dos salários, 13º e férias do período de afastamento do profissional até a sua efetiva reintegração;
  • Depositar na conta vinculada do Técnico em Radiologia no prazo de 5 dias, os valores referentes ao FGTS sob pena de multa diária de R$ 500,00.
Após a vitória, o Técnico em Radiologia foi reintegrado e voltou a compor o quadro de funcionários em uma das unidades do Grupo Amil do Grande ABC.

“Fiquei muito feliz quando fui informado da reintegração. Pretendo continuar a contribuir com a Instituição, apresentando a mesma qualidade técnica e dedicação que sempre considerei imprescindível desde o início de minha carreira como profissional na área”, declarou.

Conquistas como estas comprovam o protagonismo do Sindicato no que diz respeito a garantia do emprego do profissional da Radiologia. Nesse contexto, vale ressaltar que a Justiça do Trabalho tem sido grande aliada na defesa dos profissionais das Técnicas Radiológicas, assegurando que seus direitos não sejam suprimidos pelas Instituições de Saúde. O SINTTARESP reforça que sua luta será sempre pela proteção do emprego e a manutenção dos direitos da Categoria.
 
O SINTTARESP LUTA PELA GARANTIA DE EMPREGO DOS PROFISSIONAIS DA RADIOLOGIA!
 
Assessoria de Imprensa - SINTTARESP 

 CONFIRA ABAIXO AUTO DE REINTEGRAÇÃO DO PROFISSIONAL DAS TÉCNICAS RADIOLÓGICAS NO GRUPO AMIL 


  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Notícia

publicado em 26/04/2024

Atenção trabalhadores de radiologia!

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp