Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 13/03/2017

SINTTARESP PARTICIPA DE MESA REDONDA COM O OBJETIVO DE SANAR IRREGULARIDADES NA CLÍNICA GHELFOND

Debate proposto fortalece compromisso e reforça responsabilidade com o direito do profissional da Radiologia

O SINTTARESP participou, no dia 7 de março, de uma mesa redonda na DELEGACIA REGIONAL DO TRABALHO com a mediação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em conjunto com os trabalhadores e representantes da clínica GHELFOND DIAGNÓSTICO MÉDICO LTDA.

A empresa havia sido denunciada por praticar irregularidades com relação aos direitos trabalhistas da Categoria, dentre eles, a empresa mantinha profissionais estranhos à Radiologia trabalhando no setor de diagnóstico por imagem, profissionais sem o devido registro na CTPS, pagamento irregular de trabalhos em domingos e feriados com ausência das folgas devidas, excesso da jornada de trabalho, falta de equipamentos adequados, e ausência de pagamento do adicional de insalubridade no décimo terceiro salário.

Mediante aos apontamentos realizados, houve ampla discussão a respeito de cada item irregular. A empresa se comprometeu em fazer uma avaliação das reivindicações do Sindicato e trará na próxima reunião documentos que comprovem a regulamentação das pendências solicitadas.

Durante a reunião também foram levantadas novas questões tanto pelo SINTTARESP, bem como pelos trabalhadores presentes sendo que estas, por não constarem inicialmente em pauta, serão discutidas em uma nova mediação. São elas: adicional noturno abaixo do estipulado, existência de poucos profissionais no setor, gerando sobrecarga de trabalho e desvio de função.

Vale destacar que foi de fundamental importância a presença dos Tecnólogos e Técnicos em Radiologia da GHELFOND, os quais foram ouvidos, fizeram suas colocações e, por meio dessa ação, puderam participar da luta da Categoria pela implantação correta dos direitos trabalhistas.

A próxima reunião para regulamentar as devidas pendências será realizada no dia 20/04/2017 às 10h. É extremamente importante o comparecimento dos profissionais, novamente, para garantir o direito à proteção das leis trabalhistas.

Essa é mais uma ação do SINTTARESP, que tem atuado com seriedade e comprometimento pela melhoria nas condições de trabalho da Categoria, tornando a profissão cada vez mais digna para os profissionais da área.

 
O SINTTARESP ENALTECE A PRESENÇA DOS PROFISSIONAIS NOS DIÁLOGOS E CONTINUA NA LUTA PELOS DIREITOS DA CATEGORIA!
 
Assessoria de Imprensa - SINTTARESP 
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Notícia

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp