Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 01/02/2017

HOSPITAL SANTA CATARINA É AUTUADO POR DESCUMPRIR OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS

Ministério do Trabalho constatou que profissionais da Radiologia não possuem registro em carteira e determinou comprovação do vínculo

A Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT/MTE) autuou o Hospital Santa Catarina por ausência de vínculo empregatício dos trabalhadores que prestam serviços no setor radiológico. O Auto de Infração ocorreu após o órgão receber diversas denúncias realizadas pelo SINTTARESP, que relataram a fraude trabalhista insistentemente praticada pelo hospital.

O Hospital Santa Catarina é recorrente em casos de descumprimento de obrigações trabalhistas, pois terceiriza de forma ilícita os serviços de Radiologia, fator este que desrespeita as leis vigentes.

Desta vez, foi constatado que a empresa SERVIÇO TECNOLÓGICO EM RADIOLOGIA MÉDICA LTDA, que presta serviços terceirizados no hospital, não apresentou os registros dos funcionários ao Ministério do Trabalho e Emprego.

Diante do exposto, o Auto de Infração foi lavrado, bem como instaurado o procedimento para que a empresa apresente a comprovação do registro dos trabalhadores. A apresentação dos documentos deve ser cumprida num prazo de 3 dias após recebimento da intimação.

Ressalta-se que a ausência do registro em carteira infringe os direitos fundamentais dos profissionais da Radiologia, entre eles, jornada de trabalho de 24 horas semanais, adicional de 40% de insalubridade, recolhimento do FGTS, 13° salário, férias e aposentadoria especial de 25 anos.

A Carteira de Trabalho fornece segurança e tranquilidade aos profissionais da Radiologia, sendo este um dever de todos os empregadores. Para garantir o cumprimento da legislação trabalhista, o SINTTARESP juntamente com o Ministério do Trabalho continuará acompanhando o caso, aguardando uma adequação das irregularidades no que diz respeito ao registro em carteira dos Tecnólogos e Técnicos em Radiologia que trabalham na instituição.

 
A CARTEIRA ASSINADA É UM REQUISITO BÁSICO PARA QUALQUER TRABALHADOR E DEVE SER EXIGIDA PELO PROFISSIONAL DA RADIOLOGIA!
 
 Assessoria de Imprensa – SINTTARESP  
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Notícia

publicado em 26/04/2024

Atenção trabalhadores de radiologia!

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp