Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 03/11/2016

CLÍNICA CENTRAL DE GUARULHOS É CONDENADA NA JUSTIÇA DO TRABALHO

Ação Civil Coletiva movida pelo SINTTARESP consegue a anulação do contrato de terceirização de serviços

O trabalho realizado pelo Departamento Jurídico do SINTTARESP garantiu mais uma vitória para os Profissionais da Radiologia. Desta vez, a Ação Coletiva foi movida na 10ª Vara do Trabalho na cidade de Guarulhos.

A princípio a Central – Serviços Médicos, prestadora de serviços de diagnóstico por imagem, que possui estabelecimento e equipamento próprio, utilizava a mão-de-obra terceirizada da empresa Vera Lúcia para desenvolver sua atividade fim.

Fato este inaceitável pelo SINTTARESP, já que segundo a Lei atividade fim não pode ser terceirizada, além disso a NR 32 determina que os estabelecimentos em que se realizam exames de diagnóstico por imagem mantenham em seu quadro de funcionários um responsável pela proteção radiológica em cada setor, o que impõe a contratação de trabalhadores registrados, e não de profissionais autônomos.

Ao constatar a irregularidade, o SINTTARESP entrou com Ação Coletiva nº 1000872-70.2016.5.02.0320, na Justiça do Trabalho de Guarulhos, solicitando a quebra do contrato de prestação de serviços entre as duas empresas, a proibição da contratação de trabalhadores autônomos para a realização de Diagnóstico por Imagem, bem como a regularização dos Profissionais da Radiologia.

Em sua sentença na 10ª Vara do Trabalho de Guarulhos, a juíza Renata Simões Loureiro Ferreira, determinou que a empresa CENTRAL – Serviços Médicos “abstenha-se de contratar futuramente quaisquer trabalhadores ligados à consecução de atividades relacionadas a exames de imagem, nos moldes do que foi explicitado na presente sentença, tudo sob pena de incorrer em multa diária de R$1.000,00 (um mil reais)”.

Além disso, no processo a juíza:
- Declarou a nulidade do contrato de prestação de serviços entre as empresas;
- Condenou a Central ao pagamento de indenização por danos morais coletivos no valor de R$ 50.000,00, que será revertida à Associação Cruz Verde.

Contratações semelhantes podem acontecer fora do nosso conhecimento, porém com a participação da Categoria denunciando tais ilegalidades o SINTTARESP irá lutar na Justiça para manter os sócio cotista e terceirizadores ilegais fora da Radiologia de São Paulo.

 
DIGA NÃO A TERCEIRIZAÇÃO ILEGAL, DENUNCIE EXPLORAÇÃO E FRAUDES TRABALHISTAS!
 
Assessoria de Imprensa - SINTTARESP  
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Notícia

publicado em 26/04/2024

Atenção trabalhadores de radiologia!

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp