Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 22/07/2016

FILAS NOS AEROPORTOS EVIDENCIAM A NECESSIDADE DE NOVAS CONTRATAÇÕES NA RADIOLOGIA

Postos de trabalho devem ser criados para atender o aumento da demanda por profissionais especializados
 
O SINTTARESP traz à tona a necessidade da criação de novas vagas de emprego para Tecnólogos e Técnicos em Radiologia, principalmente em aeroportos.

A urgência surgiu após o aumento das filas causado pela decisão da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) de instaurar a partir do dia 18 de Julho, medidas de segurança mais rigorosas para os Jogos Olímpicos de 2016.

Estas medidas têm criado longas filas e atrasos para embarque e desembarque de voos domésticos, o que evidencia a falta de profissionais da Radiologia para atender a demanda total de passageiros que desejam entrar ou sair de algum Estado.

Em São Paulo, nos Aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Viracopos, os passageiros têm reclamado principalmente da demora em passar pelos aparelhos de Raios-X.

Congonhas e Guarulhos não dispõem de Scanner Corporal na área destinada a embarque doméstico, o que aumenta o tempo necessário para a inspeção de bagagens e passageiros, que é feita de forma manual. Em Viracopos, mesmo com a existência de aparelhos de escaneamento corporal, as filas continuam se formando, em função do baixo número de aparelhos de Bodyscan em operação.

O SINTTARESP exige a contratação de mais Tecnólogos e Técnicos em Radiologia para operar os aparelhos de inspeção de pessoas e bagagens por Raios-X, e a implementação de Scanners Corporais nos aeroportos que ainda não possuem aparelhos deste tipo, operados por profissionais especializados, atendendo de forma satisfatória a todos os passageiros, não só no período dos Jogos Olímpicos, mas durante todo o ano.

 
FIQUE ATENTO PARA NOVAS OPORTUNIDADES DE TRABALHO EM AEROPORTOS!
 
Assessoria de Imprensa – SINTTARESP
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Notícia

publicado em 26/04/2024

Atenção trabalhadores de radiologia!

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp