Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 19/07/2016

AFIP ACEITA ACORDO DO SINTTARESP E IRÁ REGULARIZAR PAGAMENTOS DOS PROFISSIONAIS DA RADIOLOGIA

Mesa Redonda realizada em São Paulo terminou em acordo entre as partes

Durante Mesa Redonda, realizada em 14 de julho, na Superintendência Regional do Trabalho de São Paulo, a AFIP (Associação Fundo de Incentivo à Pesquisa) aceitou proposta de acordo oferecida pelo SINTTARESP para regularização de pagamentos dos Tecnólogos e Técnicos em Radiologia que trabalham na Instituição.

Os Profissionais da Radiologia da AFIP deveriam receber suas remunerações de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do SINDHOSFIL, por se tratar de uma entidade filantrópica, porém, a AFIP não seguia as determinações desta Convenção Coletiva, e nem as determinações para entidades privadas, pagando valores abaixo do piso salarial da Categoria para os Tecnólogos e Técnicos em Radiologia que atuam nas unidades de São Paulo, Santos e Jundiaí.

O processo de número 46219.008500/2016-19 foi aberto pelo SINTTARESP para regularizar a situação dos trabalhadores da AFIP na área da Radiologia. Na reunião mediada pelo Auditor-Fiscal do Trabalho, Dr. José Geraldo Leite, foi acordado que a AFIP no prazo de 60 (sessenta) dias, deverá regularizar todas as remunerações dos Profissionais das Técnicas Radiológicas, adequando-se à CCT do SINDHOSFIL.

A Convenção Coletiva de Trabalho é prevista na CLT. Sua definição é negociada pelos Sindicatos para determinar as obrigações e direitos da instituição e do profissional. Seguir a CCT garante a boa manutenção das relações de trabalho dentro da empresa.

 
O SINTTARESP NEGOCIA BENEFÍCIOS PARA A CATEGORIA ATRAVÉS DE ACORDOS AMIGÁVEIS!

Assessoria de Imprensa - SINTTARESP 
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Notícia

publicado em 26/04/2024

Atenção trabalhadores de radiologia!

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp