Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 27/10/2015

SRA. VALDELICE, PRESIDENTE DO CONTER, E COMISSÃO ELEITORAL SÃO DESMASCARADOS NO PODER JUDICIÁRIO

Os profissionais da radiologia acordaram do estado passivo em que a categoria estava, para tornar o que nunca deixou de ser: lutadora por seus diretos. Muitos profissionais nos acompanharam no ato promovido pelo Sintaresp em frente ao Conter, em Brasília, para frear os descasos com os profissionais de nossa classe.

A liberdade de expressão e de manifestação pacífica é um direito amplamente garantido pela nossa Constituição, sendo parte integrada e fundamental para um governo democrático. Infelizmente, o Conselho Nacional além de não acatar as sérias reivindicações levadas pelos manifestantes, denegriu a imagem construída com muita luta do SINTARESP e distorceu completamente o intuito do ato.

Em nota divulgada no site oficial do Conter, há acusações falsas, calúnia e difamações contra o Sintaresp, e o pior: sem prova alguma das perniciosidades divulgadas. Venturosamente, os profissionais da classe já compreenderam que não há nenhum tipo de “retaliação” que cale nosso grito, pois estamos numa luta digna e queremos que o CONTER CUMPRA COM SEU DEVER, ao invés de ocupar recursos e influência repudiando um ato totalmente lícito em favor dos profissionais das técnicas radiológicas.

Não podemos aceitar que tal manifestação, do qual foi um marco na história da radiologia, seja confundida com interesses pessoais de seus participantes, pois o único atrativo foi a valorização profissional, respeito, fim do descaso e principalmente a fiscalização para a retirada dos profissionais estranhos na radiologia.

Reafirmamos a defesa da democracia, dos direitos dos profissionais das técnicas radiológicas e o respeito com os companheiros de classe. O CONTER presumiu as intenções dos profissionais manifestantes e julgou como de interesse pessoal, desdenhando as reais causas do protesto. Mais uma vez o Conselho Nacional se opõe ao SINTARESP. O que motiva o CONTER a denegrir a imagem de quem diariamente informa a categoria sobre as vitorias conquistadas? Oposição aos que ajudam a melhorar a classe, por quê?

O SINTARESP não age com interesse pessoal e não denuncia sem motivos reais para tal. Somos uma entidade sindical séria, comprometida e transparente que busca eliminar da radiologia todas as irregularidades que a cercam. Não denegrimos a imagem de nenhum indivíduo, apenas denunciamos a má gestão dos órgãos negligentes que estão atualmente enferrujados e morosos no que se refere à defesa da profissão.

Somos contra a perpetuação do poder e a favor das mudanças, ainda mais em uma categoria tão carente de valorização. Sem fiscalização e luta pelo reconhecimento dos órgãos que regem nossa categoria, não há como vencermos essa batalha contra o descaso.

As denúncias que fazemos, as ações judiciais que ganhamos para combater contratações ilegais, as fiscalizações, os grandes aumentos salariais que conquistamos mesmo em época de crise no Brasil e o investimento em qualificação profissional, além de outras vitórias, é um exemplo do que a atual gestão do SINTARESP proporciona à categoria. A finalidade de todo o trabalho é a busca pela valorização profissional, união e espaço no mercado de trabalho. Repudiamos aqueles que através de opiniões pessoais tentam denegrir a imagem do sindicato.

Medidas desesperadas tomadas pela presidente do Conter, Sra. Valdelice Teodoro, e suas “marionetes” Haroldo Félix da Silva, Secretário Geral, e Abelardo Raimundo de Souza, diretor tesoureiro, em tentar impugnar a chapa ganhadora nas eleições do CRTR-SP quase geraram um verdadeiro golpe eleitoral.

A decisão da atual diretoria do CONTER e Comissão Eleitoral, abusiva e sem previsão legal, foi barrada no poder judiciário que concedeu liminar favorável à chapa vencedora nas urnas para que assumisse o Conselho Regional, e isto ocasionou a ira na presidente ditadora.

Efetivamente, a radiologia já está sendo privada do direito democrático de escolha dos seus representantes há quase duas décadas, desde o período que a sra. Valdelice assumiu o CONTER com eleições à portas fechadas e sem sequer participação da grande massa da radiologia! Quantos votos da categoria a atual administração do Conselho Nacional recebeu? 

Os ataques ao presidente do Sintaresp, Sinclair Lopes, são fundamentados em que, já que a justiça não encontrou qualquer irregularidade e ainda concedeu uma liminar, para garantir a sua posse? Ser um líder de pulso firme, arrojado e visionário causa algum tipo de receio por parte dos dirigentes do Conter? Por que a Valdelice está com medo do presidente do Sintaresp, Sinclair Lopes? Será que há alguma irregularidade a esconder? Quanto que a atual diretoria do CONTER gasta com passagens aéreas e hotéis luxuosos?

 

JUSTIÇA DERRUBA TENTATIVA DE GOLPE DO CONTER E CONCEDE POSSE A CHAPA 5!

VALDELICE TEM MEDO DO PRESIDENTE SINCLAIR, O QUE ELA TEM A ESCONDER?

NÃO IREMOS RETROCEDER, POIS NOSSA LUTAMOS POR UMA RADIOLOGIA MELHOR!




  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp