Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 06/08/2015

SINTARESP DENUNCIA IRREGULARIDADES AO PODER JUDICIÁRIO


A atual gestão do SINTARESP trabalha de forma árdua no combate às irregularidades. O sindicato denuncia e exige que a categoria seja mais valorizada, porém, alguns membros que deveriam representar os profissionais das técnicas radiológicas não exercem suas funções positivamente, como os senhores Almir de Nóbrega e Alexandre Araújo que respondem judicialmente por irregularidades trabalhistas.

Sr. Almir de Nóbrega terceiriza ilegalmente os serviços da radiologia através da empresa Setrame Serviços Tecnológicos em Radiologia que presta serviços para o Hospital Santa Catarina. Os profissionais são contratados em regime sócio cotista que está em desacordo com a legislação, pois não possuem direitos trabalhistas como a carga horária de 24 horas semanais de trabalho, pagamento de 40% de insalubridade, 13° salário, aposentadoria especial entre outros direitos que são anulados nesse regime ilegal de contratação.

Também conhecido por ser o defensor do fim da carteira registrada, o Sr. Alexandre Araújo dos Santos é sócio da empresa OEDI que contrata técnicos em radiologia no regime de semiescravidão. Ele foi investigado e responde por ação cível movida pelo Ministério do Trabalho e emprego, além de sofrer investigação do Ministério Público da região. Através da intervenção do SINTARESP, os profissionais antes explorados puderam comemorar a conquista dos seus direitos, como o registro em carteira.

Atual diretor interventor do CRTR-SP, Sr. Osman Montalvan ficou à frente das fiscalizações do Conselho durante 9 anos com a responsabilidade de supervisionar as empresas que contratam profissionais estranhos, porém, deixou com que invadissem a radiologia. Recentemente, o diretor solicitou ao Conselho uma verba duvidosa para pagar suas diárias de fiscalização, sendo que em sua escala de trabalho no Hospital Infantil Candido Fontoura, assinou como plantonista no mesmo dia. Através de denúncias, o SINTARESP interviu e levou às autoridades competentes. Não admitimos que desonrem a imagem da radiologia!

O sindicato trabalha incessantemente não permitindo que sócio cotistas e demais irregularidades denigram a classe. Durante os últimos 9 anos a radiologia foi lesionada e desvalorizada. Não compactuamos com quem desonra a categoria!  

 
PROFISSIONAL, FIQUE DE OLHO! DENUNCIE!

O SINTARESP NÃO É CONIVENTE COM IRREGULARIDADES!
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também