Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 25/06/2015

CRTR ONDE ESTÁ A TRANSPARÊNCIA?


Um dos mais importantes princípios da nova administração do Sintaresp é a gestão limpa e transparente e exigimos que todos os órgãos de representação dos profissionais das técnicas radiológicas sejam da mesma forma, entretanto o Conselho Regional de Técnicos em Radiologia (CRTR-SP) tem escondido algumas informações em sua prestação de contas do ano de 2014.

No ano passado, a administração estava até agosto nas mãos do sr. José Paixão, ex- presidente do CRTR-SP afastado por improbidade administrativa e que concorrendo a eleição para o CRTR compondo a chapa 2 "Valorização com competência". Após o afastamento de Paixão o diretor interventor sr. Osman assumiu a gestão do órgão,  e também está concorrendo e compõe a chapa 1 "Renova CRTR".

Segundo documento consultado (que segue na íntegra abaixo desta matéria), o Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER), instaurou o processo administrativo sob o número 065/2014, na qual há uma divergências de valores de recebimento de mais de nove mil reais que deveria ser devolvido pelo sr. João Lucas que era diretor da administração do sr. Paixão, o prazo para a devolução já expirou e agora, esperamos que o CONTER tome as medidas cabíveis ao caso. Neste mesmo processo consta também que outros diretores da gestão do sr. José Paixão ainda precisam devolver uma quantia volumosa, retirada indevidamente dos cofres do CRTR-SP.

Os questionamentos que toda a categoria tem são: Porque não foi mencionado o processo que apurou o desfavor do recebimento deste dinheiro? Porque eles estão protegendo uma administração que teve suas contas reprovadas? Além destas perguntas devidamente respondidas, queremos que as devidas providências sejam tomadas e os culpados punidos!

Por não compactuar com estas más práticas que apenas prejudicam os profissionais da categoria, o Sintaresp encaminhou um relatório sobre o caso ao Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho, Tribunal de Contas da União, CRTR-SP além do próprio CONTER e estamos aguardando o esclarecimento destes órgãos.

Você, profissional das técnicas radiológicas fique atento! Não seja enganado está nas suas mãos o poder de não deixar que pessoas que utilizem o dinheiro da sua anuidade em benefício próprio voltem a comandar o principal órgão de representatividade da categoria em São Paulo.

 
COMO UM PRESIDENTE AFASTADO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA TEM A PRESTAÇÃO DE CONTAS APROVADA? E AINDA CONCORRE NOVAMENTE?

POR QUE A CHAPA 1 E CHAPA 2 ESTÃO SENDO PROTEGIDAS? QUAL A LIGAÇÃO ENTRE ELAS?

 




  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também