Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 13/01/2015

PROTESTO PACÍFICO NA SANTA CASA DE SUZANO REÚNE CERCA DE CEM PESSOAS

Manifestação liderada pelo SINSAÚDE e SEESP denuncia a situação dos profissionais da Santa Casa de Suzano e contou com o apoio do Sintaresp

Uma manifestação pacífica foi a maneira que os profissionais da saúde da Santa Casa de Suzano encontraram para protestar contra a falta de recebimento de salário, 13°, péssimas condições de trabalho dos profissionais do Hospital sem contar com denúncias de possíveis desvio de verbas.

Aproximadamente cem manifestantes reuniram-se com cartazes e faixas para protestar pacificamente contra as irregularidades e descaso encontrados na instituição, entoada pelo clamor “Queremos nosso décimo terceiro”.

Segundo os manifestantes, nenhum esclarecimento do motivo da falta de pagamento foi fornecido e os funcionários que questionam são coagidos e sofrem represália, mas garantem que vão continuar na luta para que seus direitos sejam cumpridos.

Para Milton Gomes, diretor de cultura do SINSAUDE a união dos trabalhadores fortalecem os Sindicatos e fazem com que as reivindicações da categoria sejam atendidas “Atos como este são importantes para mostrar para a população que mesmo sem receber salário, os profissionais estão trabalhando mesmo assim, estamos protestando para pressionar os órgãos públicos para que direitos básicos como o recebimento de salário seja respeitados”, afirma o diretor.

O protesto iniciou no Hospital e o grupo caminhou do até a prefeitura de Suzano, onde uma comissão foi recebida pelo prefeito, secretário de saúde e chefe de gabinete. Na reunião ficou acordado como prazo máximo, a data do dia 23/01, para regularização total do pagamento do 13° salário dos funcionários, segundo os diretores sindicais do Sintaresp que estavam presentes os sindicatos estarão em unidade e de olho para que o prazo estipulado seja cumprido e o direito do trabalhador respeitado.
 
Veja a ata de reunião:




 
NÃO NEGOCIAMOS O DIREITO DO TRABALHADOR!
 
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também