Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 05/11/2014

SINTARESP APERTA O CERCO CONTRA TERCEIRIZADA DO HOSPITAL RIBEIRÃO PIRES


Cansado de ver a categoria desvalorizada e ter seus direitos anulados, o Sintaresp trava uma forte batalha para coibir as empresas sócios cotistas, prática de contratação de funcionários ilegal, na qual oculta o vínculo empregatício com o trabalhador.

Em resposta às denúncias de que a empresa terceirizada responsável pelo setor de radiologia do Hospital Ribeirão Pires, MRF-X SERVIÇOS RADIOLÓGICOS, é adepta deste procedimento irregular, o departamento jurídico do Sindicato está dando entrada a uma ação judicial juntamente com um pedido de fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

O objetivo destas medidas legais não é apenas o reconhecimento de vínculo empregatício de seis técnicos contratados pela terceirizada, mas também fazer com que participem dos benefícios conquistados por convenções coletivas e para que a Lei 7394/85, que prevê a jornada de trabalho de 24 horas semanais para a categoria, seja cumprida.

É bom lembrar que essas iniciativas abrem mais vagas no mercado, pois com a jornada excessiva de trabalho muitos técnicos fazem o serviço de dois ou três profissionais.

 

NÃO SEREMOS OMISSOS!

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Notícia

publicado em 26/04/2024

Atenção trabalhadores de radiologia!

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp