Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 15/04/2014

CAMPANHA DE SP ESTIMULA CHECK-UP PARA HOMENS COM MAIS DE 50

O programa Filho que Ama Leva o Pai no AME vai funcionar todos os sábados, exceto feriados, em várias cidades do estado

Desde sábado (5), homens com 50 anos ou mais poderão fazer um check-up preventivo cardiológico e urológico na rede pública de São Paulo. O programa, chamado Filho que Ama Leva o Pai no AME (Ambulatório Médico de Especialidade) vai funcionar todos os sábados, exceto feriados, em várias cidades do estado, mas é preciso fazer um agendamento prévio.

O objetivo do programa, segundo a Secretaria de Estado da Saúde da São Paulo, é estimular os homens a verificar se sua saúde está em dia, mesmo que não sinta nada. A campanha quer mobilizar os filhos desses pacientes para que incentivem os pais a cuidar da saúde.

Para fazer o check-up preventivo é preciso antes ligar para o telefone 0800-779-0000, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e agendar o exame, mas serão atendidos os homens que estão em seu mês de aniversário. A prioridade deste ano, segundo a secretaria, é para os homens que nasceram em ano par.

A prevenção será feita em duas etapas. Na primeira vez, o homem receberá uma consulta de enfermagem, coletará sangue para exames e passará por aferição de peso, altura e risco cardíaco. No sábado seguinte, ele retornará ao AME para buscar o resultado dos exames e ser avaliado por um cardiologista e um urologista. Caso seja identificado algum problema, o paciente será encaminhado para tratamento e acompanhamento.

Participam do programa, em todo o estado, 21 AMEs. Na capital, o check-up é feito no AME Heliópolis. A Agência Brasil visitou o AME Heliópolis na manhã de hoje (5) e encontrou vários homens que tinham feito exame de sangue e estavam aguardando para fazer o eletrocardiograma. No momento em que a reportagem esteve no local, por volta das 11h da manhã, nenhum dos homens tinham sido levados ao local por seus filhos, mas todos os que foram entrevistados falaram sobre a importância de se fazer exames preventivos.
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Notícia

publicado em 26/04/2024

Atenção trabalhadores de radiologia!

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp