Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 17/05/2018

PROFISSIONAIS DA RADIOLOGIA DO HOSPITAL DAS CLÍNICAS DE SÃO PAULO DECIDEM MANTER ESTADO DE GREVE ATÉ QUE AS REIVINDICAÇÕES DA CATEGORIA SEJAM ATENDIDAS

Trabalhadores irão permanecer mobilizados até obterem um posicionamento definitivo da Instituição

Os profissionais da Radiologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo decidiram manter estado de greve em assembleia extraordinária realizada, na manhã desta quarta-feira (16), na Praça Adib Jatene, a fim de pressionar a administração do Hospital a atender às reivindicações da Categoria. Na ocasião, estiveram presentes representantes do SINTTARESP e um grande número de profissionais.

O presidente, Sinclair Lopes, acompanhado do Coordenador do Departamento Jurídico, William Rezende, e representantes da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) se reuniram com a Superintendência do Hospital das Clínicas da FMUSP para debater sobre a decisão judicial da Ação Civil Coletiva de n° 0000681-61-2014-5-02-0013 postulada pelo Sindicato, que concedeu férias semestrais de 20 dias e o pagamento de dois salários mínimos, mais adicional de insalubridade aos profissionais da Radiologia.

Representando o HCFMUSP, participaram da reunião o Superintendente, Antonio José Rodrigues Pereira, a Coordenadora do Núcleo Especializado Direito, Maria Mathilde Marchi, a Procuradora da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo – 11ª Subprocuradoria da Procuradoria Judicial – Hospital das Clínicas, Mirna da Guia Martins, o Coordenador Núcleo de Gestão de Pessoas, José Luis de Lira e a Assessora Jurídica do Núcleo Especializado em Direito, Solange Gonçalves Roja Potecasu.


Profissionais da Radiologia do Instituto de Ortopedia e Traumatologia, Instituto do Coração e Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas, também foram convidados a acompanhar o encontro.

Entre os assuntos que compuseram a pauta de discussão podemos destacar:
  • Aplicação da decisão proferida na Ação Civil Coletiva para toda a Categoria indistintamente;
  • Impossibilidade da extensão imediata pela Superintendência em razão da decisão judicial;
  • Proposta de solução administrativa para resolução do impasse constante na desigualdade causada pela decisão judicial;
  • Pauta de reivindicação de Acordo Coletivo Geral apresentado em 07 de fevereiro de 2018.
Após uma longa discussão de cada um dos tópicos, ficou estabelecido que o SINTTARESP formulará uma petição endereçada ao Superintendente pleiteando uma solução administrativa para a diferença salarial com possibilidade de instalação de dissídio coletivo ou acordo em execução nos autos da Ação Civil. Além disto, a Superintendência demonstrou intenção de recorrer às instâncias competentes visando solução administrativa, focada, no momento, na diferença salarial.

Embora os trabalhadores entendam que o Hospital se posicionou favorável em atender a pauta de reivindicações e, portanto, concordaram em aguardar uma resolutiva com relação ao problema, uma futura paralisação não está descartada. 

O Sindicato continuará acompanhando de perto a situação e fornecendo todo o apoio necessário. O que estes profissionais estão pedindo não é nada além de seus direitos. Uma Instituição como HC, maior complexo hospitalar da América Latina e referência da medicina nacional, não pode desrespeitar os Tecnólogos e Técnicos em Radiologia. Estaremos ao lado desses trabalhadores e não aceitaremos nenhum direito a menos.

 
SINTTARESP NA LUTA PELOS DIREITOS DOS PROFISSIONAIS DO HC!
 
 Assessoria de Imprensa – SINTTARESP
 
 
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Notícia

publicado em 26/04/2024

Atenção trabalhadores de radiologia!

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp