Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 10/04/2018

ESTARIA CHEGANDO AO FIM O REINADO DE RONEI BASSI? MINISTÉRIO PÚBLICO ESTÁ NO ENCALÇO DA EMPRESA AMIGOS SERVIÇOS RADIOLÓGICOS

Inquérito Civil vai apurar irregularidades na prestação de serviços em hospitais do Grande ABC

Não há império que se eternize, um dia eles acabam. E muito em breve chegará a vez do senhor Ronei Vieira de Moura Bassi, proprietário da Amigos Serviços Radiológicos. As várias irregularidades que já vinham sendo denunciadas pelo Sindicato, agora ganham voz com as investigações realizadas pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP).

Na data do dia 21 de março de 2018, foi instaurado o Inquérito Civil de n° 14.0167.0001720/2018, que tem como objetivo apurar a prestação de serviço de Radiologia, supostamente irregular, em hospitais de São Bernardo do Campo pela empresa.

As investigações irão averiguar denúncias que apontam irregularidades nas instalações físicas e nos equipamentos, as quais ocasionam exposição de radiação ionizante aos trabalhadores e pacientes.

Na Portaria de Instauração do Inquérito, a Promotora de Justiça, Regina Célia Demasceno, informa que, tendo em vista denúncias pertinentes a violação de normas trabalhistas, foi remetida uma cópia do documento ao Ministério Público do Trabalho (MPT) para conhecimento e adoção das providências cabíveis. 

Enfatiza-se que a “Amigos” é prestadora de serviços nos seguintes hospitais da Rede D'Or São Luiz:
  • Hospital Ifor
  • Hospital e Maternidade Bartira
  • Hospital e Maternidade Brasil
  • Hospital Assunção
Cabe ressaltar que tais condutas recorrentes nas relações de trabalho praticadas pelo Sr. Ronei, que causam verdadeiro amedrontamento em seus funcionários, de fato sempre foram combatidas pelo SINTTARESP, que pretende proteger os direitos dos trabalhadores e assim permanecerá quando necessário.

Demissão em massa no Hospital e Maternidade Brasil

Basta uma rápida consulta no CNPJ da empresa, para percebermos que a mesma declara Capital Social de R$ 5 mil reais! Valor este completamente irrisório para atender as demandas dos hospitais em que presta serviços. Deste modo, é notório que a “Amigos” não possuiria condições de gerenciar os setores de Radiologia de grandes hospitais do Grande ABC.

Contudo, isto não a impediu de assumir os serviços de diagnóstico por imagem do Hospital e Maternidade Brasil, que recentemente protagonizou uma demissão em massa, com a dispensa injustificada de 40 Tecnólogos e Técnicos em Radiologia contratados através do regime CLT.

Diante deste cenário claramente desfavorável aos trabalhadores, o SINTTARESP já acionou o seu Departamento Jurídico, visando resguardar os diretos trabalhistas dos mesmos. Da mesma maneira, orientamos estes profissionais a procurarem o Sindicato, MPT e MP-SP.

Como entidade que zela pelo cumprimento das normas trabalhistas, assim como por condições de trabalho adequadas aos profissionais da Radiologia, o Sindicato possui não apenas a prerrogativa, como também o dever de se mobilizar diante de casos em que os empregadores acarretam prejuízos à Categoria. Seguiremos acompanhando de perto essa situação.

 
VAMOS ACABAR COM ESSE MONOPÓLIO FRAUDULENTO DO SR. RONEI BASSI DA AMIGOS SERVIÇOS RADIOLÓGICOS!

Profissionais acessem os links abaixo e façam suas denúncias! Não podemos admitir esse abuso de autoridade do Sr. Ronei, o qual amedronta os Técnicos em Radiologia! Vamos combater as 40 demissões do Hospital Brasil, já que é sabido que este explorador irá demitir mais profissionais em outras unidades:

Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP)


http://www.mpsp.mp.br/portal/page/portal/Pesquisa_Avancada

Ministério Público do Trabalho (MPT)


http://portal.mpt.mp.br/wps/portal/portal_mpt/mpt/servicos/denuncias/





  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Notícia

publicado em 26/04/2024

Atenção trabalhadores de radiologia!

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp