A eleição de Sinclair Lopes como novo presidente do sindicato representa uma vitória para toda a categoria. Um homem trabalhador que sempre esteve empenhado em defender os direitos dos cidadãos de bem. Envergonhado com o recente caso de corrupção, que movimentou o Sintaresp nos últimos dias o novo presidente promete uma faxina e consequentemente a reestruturação da entidade, em prol do trabalho sério e competente.
Mas o trabalho está apenas começando, a principal bandeira a ser erguida nessa nova etapa será o fim do banco de horas, que hoje infelizmente é parte de uma de nossas convenções coletivas.
O companheiro Sinclair ficou conhecido por sua atuação no Vale do Paraíba, onde conseguiu reverter uma situação caótica. Ao assegurar a 98% dos empregados da região o registro em carteira, garantindo a eles acesso aos seus direitos básicos como trabalhador. No inicio da luta de Lopes na região os índices eram de apenas 9%, porem com a ajuda do companheiro Celso esse quadro foi revertido, beirando os 100%.