O SINTTARESP vem divulgando massivamente, nas últimas semanas, o possível esquema de favorecimento no processo licitatório das AMAs, envolvendo o Hospital Santa Marcelina, liderado pela Irmã Munique Marie Marthe Burget e a empresa 2F Diagnóstico por Imagem, que foi contratada para prestar serviços no setor de Radiologia para 20 AMAs por valores milionários, sem sequer ter uma sede.
Diante das denúncias apresentadas pelo Sindicato e pelo Jornal Diário de São Paulo, o Hospital Santa Marcelina alegou que prorrogou o contrato com a empresa APLA, prestadora de serviço que já atuava nas unidades, até a conclusão das investigações.
Porém, mais uma vez, o SINTTARESP vem a público para informar que o Hospital está mentindo para a sociedade, uma vez que a empresa 2F Diagnóstico por Imagem já está sob o controle dos serviços de Radiologia de três unidades de Sáude administrada pelo Santa Marcelina.
A mentira pode ser comprovada no Ambulatório de Especialidades Jardim São Carlos, na região de Guaianases, em que os funcionários confirmam que a 2F é responsável pelos exames desde dezembro de 2015, sete meses antes do memorial descritivo de serviços da licitação ser divulgado. Na UBS Jardim Nélia, no Itaim Paulista, a 2F assumiu os exames de mamografia em 1 de maio e na unidade da Rede Hora Certa Itaim Paulista assumiu o setor de Radiologia, também, desde 1 de maio.
Os fatos relatados demonstram que o Hospital Santa Marcelina vem sustentando essa mentira desde o início das denúncias realizadas pelo Sindicato e a Prefeitura de São Paulo tem se mantido inerte neste caso, alegando que a 2F não está à frente das AMAs.
O SINTTARESP não irá permitir que tais mentiras continuem se arrastando e que a sociedade e os profissionais da Radiologia, que trabalham nestas unidades de Saúde, sejam prejudicados.
Queremos que o Hospital Santa Marcelina venha a público explicar como a empresa 2F Diagnóstico por Imagem está prestando serviços por milhões sem que o resultado da licitação tenha sido divulgado!
O SINTTARESP CONTINUARÁ EM BUSCA DA VERDADE! NÃO ACEITAREMOS DESVIOS DE CONDUTA!
Assessoria de Imprensa - SINTTARESP